Conheça o fotógrafo parisiense Alexandre Weinberger, referência em imagem de beleza

Rostos, corpos e pele. O traço do fotógrafo parisiense Alexandre Weinberger é perceptível nas curvas e silhuetas humanas clicadas através do seu ponto de vista sensível e intimista em editoriais e campanhas, sobretudo, direcionados ao universo da beleza.

A expertise no campo fotográfico data desde a juventude, quando, aos 18 anos, acrescentou ao seu currículo o cargo de assistente de fotografia do jornal WWD, na sede parisiense da empresa norte-americana, uma das principais iniciativas de consulta de profissionais sobre assuntos e negócios em moda nos Estados Unidos. Atualmente, vive entre a ponte-aérea Nova York e Paris e é agenciado no Brasil pela ABÁ Mgt.

Com a experiência, a carreira de Weinberger o catapultou a assinar diversos editoriais com participação de celebridades internacionais, artistas e designers renomados para marcas de beleza como La Mer, Dior, Caudalie, Sisley, Shiseido, L’Oréal, Lancaster, Decleor, Uriage, entre outras consagradas no beauty market mundial.

Influenciado pelo campo da arte europeia e pela rede seleta de fotógrafos americanos, o fotógrafo desponta no segmento pelo traço elegante, leve e sofisticado com foco em beleza natural em cenário e contexto perfeccionista e espontâneo. Publicações como GQ, Women’s Health, Grazia, Self, Shape e Madame Figaro são destaques no compilado de editoriais.