Twitter anuncia ação #TweetDePlaca e como acompanhar a Copa do Mundo Feminina

A Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, com início marcado para o próximo dia 7, já é protagonista nas conversas dos milhares de fãs de futebol no Twitter em todo o mundo. Para celebrar o evento e movimentar o assunto na plataforma, o Twitter lança o #TweetDePlaca (#GoldenTweet), ação que elegerá os melhores Tweets feitos sobre o torneio globalmente.

Ao longo dos jogos, o Twitter contará com uma equipe que irá identificar e selecionar os Tweets dos brasileiros sobre a torneio com melhor engajamento e boas práticas de conteúdo. Após a final, marcada para o dia 7 de julho, um júri composto por grandes Tweeteiras analisará os Tweets finalistas e elegerá o #TweetDePlaca (#GoldenTweet) em quatro categorias: Tweet de torcedor, jogador, jornalista e marca.

Além disso, o melhor Tweet global (#GoldenTweet) também será selecionado. Neste caso, o vencedor não será analisado por um júri, mas determinado de acordo com o número de engajamento do Tweet.

“O futebol é uma verdadeira paixão e um dos temas mais comentados na plataforma no Brasil e no mundo. O #TweetDePlaca será uma maneira divertida de participar das conversas em torno do assunto, além de contemplar os autores dos melhores Tweets sobre o torneio”, afirma Joema Martins, gerente de parcerias do Twitter Brasil.