Campeonato amador de golfe movimenta este fim de semana de 7 a 9 de junho em Aquiraz

Nem só de futebol vive o esporte cearense. O golfe é uma modalidade que vem crescendo no Ceará e atraindo olhares de atletas do mundo inteiro. Neste fim de semana, de 7 a 9 de junho, o município de Aquiraz – região metropolitana de Fortaleza, mais precisamente no empreendimento Aquiraz Riviera, onde está localizado o único campo de golfe do Estado com medidas oficiais de padrões internacionais – recebe a 5ª edição do Torneiro Aberto Aquiraz Riviera FEPEG, uma das provas mais importantes da região Nordeste.

Cerca de 60 golfistas vão competir entre as categorias Juvenil, Adulto Feminino, Adulto Masculino e Sênior, que foram subdivididas por nível de cada atleta, determinados em seleção realizada previamente. Na sexta-feira, dia 7, os competidores participam de um treino geral, além de um coquetel de abertura e boas-vindas. As inscrições para o torneio ainda podem ser realizadas no Campo de Golfe do Aquiraz Riviera ou pelo telefone 85 9 9710-0910.

O campeonato é uma parceria do Clube de Golfe Aquiraz Riviera com a Federação Pernambucana de Golfe, a FEPEG. O campo de golfe do Aquiraz Riviera conta com de 18 buracos e uma extensão total de 90 hectares, projetado pelo arquiteto Donald Stell. Além disso, os golfistas podem disfrutar de um cenário paradisíaco rodeado pela natureza com vista privilegiada para pelo mar, dunas e coqueirais.