5 dicas para a maquiagem de noiva durar mais

O casamento é um marco muito especial na vida de um casal. Um dia de muitas emoções, lágrimas, abraços e sorrisos. O mês de maio já é conhecido como o “Mês das Noivas” e por ser um momento mágico, umas das maiores preocupações nesse dia é ter uma maquiagem que dure durante toda a celebração.

Pensando nisso, a maquiadora Tatiana Pontara, vencedora do 23º Prêmio Avon de Maquiagem na categoria Social, compartilha 5 dicas imbatíveis para a maquiagem das noivas durarem a festa toda. “A produção para esse grande dia é um grande sonho. Então vale ressaltar que a duração da maquiagem é muito importante. Existem várias formas de contribuir para a duração de uma maquiagem, desde o preparo da pele para receber os produtos até a finalização. Mas existem os segredos que descobri ao longo de muitos anos trabalhando com noivas”, explica Tatiana.

1. Evite procedimentos estéticos faciais – limpeza de pele, aplicação de ácidos, depilação facial – próximo a data da festa. É comum mulheres procurarem esses tratamentos próximo a data, muitos resultam em descamação da pele, foliculites e espinhas inesperadas.

2. Identifique seu tipo de pele e use os produtos adequados para que dure mais. Cada mulher tem um tipo de pele. As variedades quando associada a uma base ideal já é responsável por mais de 50% da durabilidade da maquiagem.

3. Evite produtos cremosos que produzem efeito “molhado”. O famoso efeito glow é um queridinho das mulheres, mas quando se trata de maquiagem que precisa durar a noite toda, passar por abraços, beijos e dança, é melhor fugir dessa escolha.

4. Produtos à prova d’agua, os famosos waterproof tem papel fundamental para a durabilidade, garante pele perfeita e impermeável. Na área dos olhos, produtos que tem efeito duradouro evitam o conhecido efeito “panda”. Nos lábios, o batom de longa duração é a melhor escolha para a noiva não precisar retocar.

5. Para finalizar, utilize um fixador de maquiagem. Mas não abuse, pouco produto oferece um efeito mais natural, evitando que a maquiagem craquele.

Seguindo essas dicas as noivinhas com certeza irão conquistar um resultado lindo e duradouro e conseguir aproveitar a festa sem se preocupar se a maquiagem ainda está no lugar.