“Bia” chega dia 24 de junho no Disney Channel

A história mais aguardada de 2019 já tem data de estreia: dia 24 de junho chega ao Disney Channel Disney Bia, produção original sobre um grupo de jovens criadores de conteúdo digital que usam a tecnologia para se expressar de maneira autêntica, divertida e contemporânea. Depois de ser exibido na TV, o episódio estará disponível por 48 horas no canal oficial do Disney Channel, no Youtube.

A estreia de Disney Bia chega às telas após a apresentação da série no Instagram, onde a ficção será expandida por meio dos perfis dos personagens na plataforma, permitindo que os fãs descubram, conheçam e interajam diariamente com o universo da série. Sua presença no Instagram faz parte de uma estratégia transmídia da história, que busca enriquecê-la e conectá-la ao público na rede sociail. O conteúdo compartilhado pelos personagens estará alinhado temporalmente com o que acontece nos episódios.

Mesmo antes de sua estreia, Disney Bia acumula seguidores que já visualizam e compartilham seus conteúdos. No Instagram, são mais de 100 perfis dedicados à série e mais de 65 mil publicações utilizando a #DisneyBia; no Twitter, as menções da série já estão em 140 milhões e no Facebook, há 80 grupos*. Além disso, as publicações nas redes sociais oficiais de Disney Bia acumulam mais de 50 milhões de impressões.

Na série, os personagens criadores de conteúdo digital desenvolvem e compartilham seus talentos no “Fundom”, um espaço de encontro e inspiração onde formarão novas amizades, enfrentarão alguns rivais e viverão grandes romances. Disney Bia é uma história de segredos e encontros familiares, de busca interior e caminhos sem destinos predeterminados.

O elenco é liderado pela atriz brasileira Isabela Souza (Juacas, Disney Channel), o ator espanhol Julio Peña, a atriz mexicana Andrea de Alba e o ator Argentino Guido Messina. Completam o elenco os argentinos Fernando Dente (High School Musical: O Desafio, Disney), Agustina Palma (O11ZE, Disney Channel e Disney XD), Micaela Díaz, Alan Madanes, Valentina Gonzalez e Rodrigo Rumi; a mexicana Julia Argüelles; os brasileiros Gabriella Di Grecco e Rhener Freitas; os colombianos Luis Giraldo e Daniela Trujillo; o venezuelano Esteban Velásquez (Sou Luna, Disney Channel), o equatoriano Jandino (Sou Luna, Disney Channel) e a italiana Giulia Guerrini (Alex & Co, Disney Channel).

Alguns episódios de Disney Bia contarão com participações especiais de influenciadores famosos como Sebastián Villalobos, Kevsho, Calle e Poché e Clara Marz, e talentos do canal como Andre Lamoglia (Juacas, Disney Channel), Malena Ratner e Katja Martinez (Soy Luna, Disney Channel).

Realizada em colaboração com Disney Channel Europa, Oriente Médio e África, Disney Bia é dirigida por Jorge Bechara e Daniel De Filipo, e produzida por Pegsa e Non Stop.

Fonte: BCBIZ