Yhago Sebaz estreia clipe “Você bagunçou comigo”

Relações abusivas não se limitam a um gênero ou preferência sexual e podem surgir inicialmente como grandes paixões. Esse foi o ponto de partida para “Você Bagunçou Comigo”, novo single do cantor e compositor maranhense Yhago Sebaz que chega às plataformas de música digital e ganha clipe. A faixa é um pop alternativo misturado com trap e sofrência trazendo, num clima de melancolia, a sinceridade de se abrir como num livro.

Negro, gay e nordestino, o cantor e compositor faz de sua jornada inspiração para seu trabalho. Yhago trabalha em novas canções com influências do soul, blues e hip hop com uma roupagem pop e urbana, refletindo a negritude sob o olhar de um artista que não esconde quem é. As suas faixas também transparecem uma brasilidade única, resignificando para o conceito melancólico do EP em sons de dub, axé e funk. Essa melancolia dançante marca o novo single.

“Escrever, gravar a música, gravar o clipe e tudo que envolve esse single foi muito intenso, ele representava um momento de algo muito forte que eu vivi, e hoje quando eu escuto eu consigo entender muito sobre as pessoas que se permitiram viver relacionamentos abusivos e desgastantes”, explica ele.

Yhago nasceu e se criou em São Luís, onde tem uma trajetória artística desde a infância. Cresceu no teatro e na dança e descobriu a paixão pela música durante a adolescência. Em 2014, lançou o albúm “#NegoBeats”, que enaltecia a música negra e trazia elementos da musicalidade maranhense.

Atualmente em nova fase da vida após uma mudança para São Paulo, sua sonoridade agora se apoia na música negra, trazendo beats de hip hop, trap, Miami bass, zouk, guitarras de blues, reggae e elementos de percussão do samba, funk e ritmos afro. “Em Cima de Mim” e “Vou Embora”, já lançadas, se unirão a “Você Bagunçou Comigo” no futuro o EP “Meio Amargo”, com a intenção de aproximar as decepções amorosas e reflexões existenciais das letras com uma sonoridade pop afrofuturista. O novo single conta com produção e participação especial do DJ ALLVDIN, colaborador do grupo Som 6 na Ladeira e produtor musical de São Luís.

“A participação dele na produção foi muito importante para criar a atmosfera toda da música, e nós aprendemos muito um com o outro nesse processo, assim como a equipe do clipe que deu um carinho muito especial por saber o que essa música significa pra mim”, conta Yhago.

Além de ALLVDIN, o EP “Meio-Amargo” conta com produção musical de Memel Nogueira, Pupoico, Brunoso e Tainan e será lançado no dia 24/05. “Você Bagunçou Comigo” já está disponível em todas as plataformas de música digital.

Fonte: BulidUp Media