Muitas vezes durante as nossas vidas, acontecem adversidades das quais não entendemos; de repente sentimos um mal-estar, ficamos indispostos e com o coração acelerado. Alguns, recorrem a medicina tradicional, outros se curvam a Deus e buscam respostas na religião. Até alguns anos atrás era comum que as pessoas recorressem as benzedeiras. Essas mulheres usavam as mãos, copos de água, plantas ou até mesmo imãs para energizar as pessoas e colocar um fim a estas sensações ruins. Hoje em dia, é cada vez mais difícil encontrar pessoas especializadas em benzimentos. E por que será que isso aconteceu? Quais seus propósitos? Por que eles estão acabando?

Embora não existam estudos precisos da origem do Benzimento, estima-se que eles tenham surgidos com os egípcios, que rezavam e se benziam pedindo por saúde. “As rezas, juntamente com os benzimentos costumam ser ensinamentos passados das mães para as filhas e infelizmente já foram associados à magia negra, hereges e bruxarias e principalmente pelo aumento da intolerância religiosa as pessoas acabaram de afastando de tal prática” – resume a Cigana Kélida.

Mas, pela importância desse momento e pelos inúmeros benefícios que o benzimento traz, Kélida não encerrou a prática e segue ganhando adeptos pela internet. “Hoje, realizo sessões caritativas presenciais e online, onde emano energias positivas e afasto qualquer tipo de sentimento ruim que esteja habitando no outro” – pontua.

As pessoas recorrem ao benzimento para prosperar em todas as áreas da sua vida (saúde, emocional, financeiro e familiar), bem como para se proteger contra doenças, inveja e mal olhado. E ultimamente, também pedem muito por recolocação profissional e melhora financeira. As benzedeiras não fazem milagres, mas fazem tudo com muita fé e isso acaba sendo expressado como se fosse um presente de Deus para aqueles que buscam os seus aconselhamentos.

Os benzimentos presenciais acontecem na Casa Maria Madalena, a casa idealizada pela Cigana Kélida que atua sob o comando desta mentora espiritual na caridade. Auxiliando no tratamento espiritual de mulheres, crianças e animais atuando nas esferas emocionais, psicológicas e físicas, os benzimentos são gratuitos e realizados todas as sextas-feiras a partir das 9h. Kélida também faz benzimentos online e cirurgias espirituais a distância. O calendário e as ações são divulgadas através do seu canal no Youtube.

Kélida aproveita e ensina um benzimento simples para proteger a sua casa ou a sua empresa de energias ruins. Pegue um galho da aroeira, antes peça licença para a planta, e bata o galho nos cantos da sua casa fazendo o sinal da cruz e em seguida reze um credo. Dessa maneira você estará protegendo toda a sua casa, para que nenhuma energia negativa ou má olhado habite ali. Após terminar todos os espaços, quebre o galinho em vários pedaços e jogue no lixo.

Sobre Cigana Kélida

Médium e umbandista, trabalha com magia dos anjos e magia cigana, é especialista em simpatias, unguentos, banhos, vidência e tarot cigano. Passando por todas as linhas da religião, essa bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano (por tradição familiar), aprendeu a ler carta em um acampamento cigano (baralho tradicional) e desde os cinco anos já sente a mediunidade presente em sua vida e desde 2011 após sua iniciação no sistema de divinação mais antigo do mundo (Ifá) passou a atender de maneira online e presencial oferecendo aconselhamentos para as áreas profissional, sentimental e familiar. Saiba mais em: www.youtube.com/ciganakelida ouwww.casamariamadalena.com