Conheça as assinaturas de férias, opção econômica para quem não abre mão de viajar com qualidade

Entre cortes e readequações no orçamento doméstico exigidos em tempos de crise, as sonhadas viagens de férias continuam entre as prioridades de consumo dos brasileiros, que cada vez mais buscam alternativas que garantam descanso e diversão com economia e sem perda de qualidade. Uma das opções que vêm crescendo nos últimos anos no Brasil são as assinaturas de férias.

Diferente da modalidade de timeshare, que contempla a compra ou uso fracionado de imóveis de veraneio, os chamados Clubes de Férias oferecem planos anuais que dão direito ao uso da rede hoteleira com descontos que chegam a 60% nas diárias. Umas das maiores e mais antigas empresa neste segmento é a RDC Férias, com cerca de 70 mil assinantes em todo o Brasil.

“Hoje, o produto principal da RDC Férias é um plano que permite que o assinante desfrute de viagens pagando uma mensalidade de R$ 202,90, que dá direito a até sete diárias para até três pessoas na rede parceira de hotéis, com um custo mais acessível se comparado ao varejo. Além disso, o assinante passa a ter acesso a outras vantagens, como condições especiais para aéreo, cruzeiros nacionais e internacionais, contratação de diárias extras nos hotéis parceiros com tarifas exclusivas e outros serviços de viagens”, explica Júlio Castanheira, Diretor de Hotelaria da RDC Férias.

Segundo ele, o assinante conta ainda com uma ampla infraestrutura de apoio ao planejamento de sua viagem, que inclui canais de informação e interação on-line, a publicação semestral de uma revista que contém dicas de destinos, serviços turísticos e de entretenimento, como descontos exclusivos para entradas em parques temáticos e cinemas, além de descontos em compras em mais de 100 lojas físicas e virtuais com parceiros conveniados. Outro ponto diferenciado nesta modalidade de compra é que o assinante pode investir em sua viagem mesmo sem ter definido seu destino, e fazer sua escolha quando a data se aproximar, sem se deparar com preços muito mais alto.

A rede da RDC Férias conta com 800 hotéis, resorts e pousadas credenciados no país e cerca de 20 mil outros ao redor do mundo. Somente em 2018, a empresa realizou 118.416 viagens. Os 10 destinos nacionais mais visitados pelos assinantes da RDC Férias foram: São Paulo, Fortaleza, Caldas Novas, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Gramado, Porto Seguro, Natal, Maceió e Maragogi; e os cinco destinos internacionais foram: Orlando, Lisboa, Buenos Aires, Santiago do Chile e Miami.

Fonte: Luxcom