Extrema: italianos lançam álbum “Headbanging Forever”

A banda de thrash metal italiana Extrema acaba de lançar seu sétimo álbum de estúdio “Headbanging Forever” via Rockshots Records. Para promover o trabalho, o grupo acaba de lançar o novo vídeoclipe de ‘For The Loved And The Lost’ para os fãs. O vídeo foi dirigido e editado por Daniele Farina, que já dirigiu outros três videoclipes do Extrema. O vídeo foi filmado em Orlando, na Flórida e os bailarinos presentes no vídeo representam “As Catrinas dos Dias dos Mortos”.

A formação original da Extrema foi estabelecida entre 1985 e 1986 em Milão, Itália. Em pouco tempo, a banda liderada pelo guitarrista Tommy Massara conseguiu um enorme sucesso. Tommy é o único membro remanescente da formação original, e ao longo dos anos ele também desempenhou o papel de produtor artístico e executivo.

Centenas de shows tornaram a banda cada vez mais aberta a um caminho de crescimento constante, capaz desde o início de influências externas ao heavy metal ao estilo de thrash metal californiano. Uma cena com a qual a banda compartilhou o máximo cuidado para o lado técnico da música e uma presença devastadora no palco. A reputação da banda como músicos e artistas continuou crescendo em um contexto perpétuo ao vivo, com extensas turnês e a participação em festivais de prestígio com nomes como Metallica, Slayer, Motorhead, entre outras.

Em maio de 2017, a banda recebeu o novo vocalista Tiziano Spigno. Graças à sua entrada, a Extrema pode finalmente libertar toda a criatividade reprimida nos últimos anos: uma abordagem direta e envolvente que é – ao mesmo tempo – também variada, corajosa e experimental, resultando no novo álbum “Headbanging Forever”.

Fonte: TRM Press