Martinho da Vila comemora 50 anos de carreira com concertos nos Coliseus do Porto e de Lisboa

Martinho da Vila já tem um novo encontro marcado com Portugal. O grande sambista, que está a comemorar 50 anos de carreira, vai apresentar-se no Porto, no dia 10 de maio, no Coliseu do Porto, e no dia 12, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

O incansável artista, aos 80 anos, acaba de lançar “Bandeira da Fé” (Sony Music), o 48º disco de sua carreira. No novo trabalho, Martinho se desdobra em personagens que exaltam a mulher, o samba, o carnaval e a negritude. Especialista em cunhar discos temáticos, sua ideia principal neste álbum foi reciclar temas antes não registrados em sua voz. Ele diz que este será seu último disco oficial que tem, mais uma vez, uma capa belíssima de Elifas Andreato.

Entre as novas canções, há uma homenagem a Portugal. Martinho já gravou vários fados, mas pela primeira vez compôs um. “Fado das Perguntas” é inspirado nos brasileiros que moram em Portugal e que vão se identificar, segundo o artista.

“Conheci algumas pessoas que vão para Portugal, se ajeitam, para depois levar suas famílias. Então, imaginei um cara com saudade da mulher que deixou aqui, tipo: ‘está tudo tão bom aqui, só falta ela’”, diverte-se.Martinho traz pela primeira vez a Portugal a sua nova e jovem banda, formada por Gabriel de Aquino, (violão) Alaan Monteiro, (cavaco) João Rafael, (baixo) Gabriel Policarpo e Bernardo Aguiar (percussão) e as filhas do cantor, Maíra (teclado e voz) e Juliana (vocal).

Além das músicas do novo disco Martinho apresenta os clássicos, como “Casa de Bamba”, “O Pequeno Burguês”, “Madalena do Jucu”, “Devagar Devagarinho” e “Mulheres”.

No Porto, o concerto conta com cantora Celeste na primeira parte. Enquanto o de Lisboa terá o grupo Sacundeia.

Sobre a Yellow Noises – O espetáculo é uma realização da Yellow Noises, produtora comandada pelos sócios Manitu Szerman, Rodrigo da Matta e Juliano Zappia e que é responsável por turnês de artistas brasileiros na Europa como Zeca Pagodinho, Maria Rita e Milton Nascimento.

Fonte: Perfexx Assessoria