MTV divulga categorias e indicados ao MTV MIAW 2019

A MTV acaba de revelar as categorias e indicados ao ‘MTV MIAW’ 2019, apresentado por Samsung Galaxy A. A partir de HOJE, 6 de maio, as votações podem ser feitas pelo site (miaw.mtv.com.br) e pelo Twitter, utilizando a #PremiosMTVMIAW e a hashtag com o nome do indicado no mesmo tweet (conforme tabela a seguir).

A segunda edição da premiação no Brasil conta com 29 categorias no total. Entre elas, o destaque vai para ‘Ícone MIAW’ que reúne entre os indicados artistas, músicos e influenciadores. Além disso, novas categorias entram na lista, como ‘#PQMulher’, ‘Stories de Ouro’, ‘Top das Lives’, ‘Arrasa no Style’, ‘Memeiro do Ano’, ‘Podcast do Ano’ e ‘#Maratonei’.

O evento também conta com novidades nas categorias musicais: ‘Performance Acústica’, ‘Zika do Baile’, ‘Hit Global’, ‘Danceokê’ e ‘Voltou com Tudo!’, além das categorias já consagradas, como ‘Artista Musical’, ‘Crush do Ano’, ‘Gamer do Ano’, ‘Youtube do Ano’, ‘Hino do Ano’, ‘Ship do Ano’ e MUITO mais.

Pela segunda vez consecutiva, Anitta lidera a premiação com oito indicações pelos seus hits que mais se destacaram neste ano: ‘Banana’ em parceria com Becky G (Clipe do Ano), ‘Bola Rebola’ em parceria com Tropkillaz, J Balvin e Mc Zaac (Hino do Ano), ‘Onda Diferente’ em parceria com Ludmilla, Snoop Dogg e Papatinho (Feat. do Ano) e ‘Romance com Safadeza’ em parceria com Wesley Safadão (Hino de Karaokê).

A cantora também concorre a ‘Artista Musical’, ao lado de ícones como Alok, Kevinho, Ludmilla e Pabllo Vittar, além de ser indicada a ‘Top das Lives’, ‘Pet do Ano’, com seu cachorrinho Plínio, e ‘Fandom do Ano’ – em homenagem aos Anitters, apelido carinhoso de seus fãs. Em 2018, na primeira edição do ‘MTV MIAW’ no Brasil, Anitta foi a maior vencedora da noite e levou três troféus para casa (‘Artista Musical’, ‘Feat. do Ano’ e ‘Hino do Ano’).

Claro que a MTV não podia estar de fora para representar a sua audiência. Na categoria ‘#Maratonei’, o canal marca presença com ‘Feras’, um retrato íntimo, bem humorado e sem preconceito sobre os medos e dores de se apaixonar e sobre todos os tipos de tesão e afeto. Estrelada pelo ator João Vitor Silva, a série concorre ao lado de grandes sucessos como ‘Game of Thrones’, ‘The Handmaid’s Tale’, ‘Homens?’, ‘Riverdale’ e ‘Sex Education’.

Em breve, serão anunciadas as performances que vão rolar no palco do MTV MIAW e o nome do(a) apresentador(a) desta segunda edição brasileira.

O MTV MIAW tem um olhar ímpar sobre tudo o que é relevante para a audiência da MTV e celebra a diversidade, reconhecendo os verdadeiros ícones da geração atual: múltipla e inclusiva. As categorias premiarão os favoritos na cultura pop, música e universo digital.

O ‘MTV MIAW’ 2019 é apresentado por Samsung Galaxy A e conta com patrocínio de Amstel, China In Box, Claro, Coca-Cola, Colgate, Fiat e Havaianas.

Fonte: Viacom Brasil