Rafael Almeida ganha duas medalhas, prata e bronze, na 2ª Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, em Brasília

No último fim de semana, dias 27 e 28 de abril, Brasília (DF) sediou a 2ª Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. O atleta Rafael Almeida, patrocinado pela DMCard por meio do programa “Dedica Mais”, ocupou por duas vezes um lugar no pódio em sua categoria handbike H2. No sábado, disputou a prova contra-relógio, na qual ficou em 2º lugar com a medalha de prata e, no domingo, correu a prova de estrada, na qual alcançou a 3ª colocação com a medalha de bronze.

“No domingo, a prova de estrada foi realizada em um percurso bastante difícil e exigiu grande força nas subidas e muita técnica nas curvas rápidas e fechadas no sentido da descida. Contudo, consegui um bom resultado graças aos treinos intensos pelas estradas da região de São José dos Campos”, conta Rafael Almeida que ainda teve um outro desafio que não estava previsto em sua viagem. “Ao chegar em Brasília, na quinta-feira, notei que o pneu da minha bicicleta havia estourado dentro do avião. Contei com a ajuda de um amigo que, apesar de se tratar de um pneu de características específicas e difícil de encontrar, conseguiu me levar um para reposição e graças a ele consegui participar das provas”.

“Dedica Mais é o maior programa de apoio ao esporte do Vale do Paraíba

No dia 14 de fevereiro de 2019, com um grande evento em São José dos campos, a DMCard lançou o “Dedica Mais”, o maior programa de apoio ao esporte do Vale do Paraíba. A partir de então, a empresa passou a apoiar mais de 730 atletas joseenses nas modalidades Basquete masculino, Vôlei masculino, Futebol feminino, Futsal feminino, Rugby masculino e feminino, Judô masculino e feminino; além de equipes de paradesporto nas modalidades de Atletismo, Natação, Karatê, Judô, Goalball e Paraciclismo.

Trata-se de um programa que visa a inclusão social, pois apoia não apenas atletas e times de alto rendimento, como também as categorias de base, as futuras promessas do esporte nacional. E, como o esporte e a educação caminham lado a lado, o programa ainda contempla 40 bolsas de estudo em cursos de inglês em parceria com a The Family Idiomas e curso pré-vestibular em parceria com o Poliedro.”

O apoio da DMCard no fomento ao esporte de São José dos Campos está em linha com os valores da empresa dentro da comunidade em que está inserida, entre eles, a transformação social por meio do esporte, proporcionando educação, inclusão social e estimulando que desenvolvam todo seu potencial.

Fonte: CM Comunicação