Top-10 no Velo Città em 2018 animam Nelsinho Piquet para 2ª etapa

A “quarentona” Stock Car desembarca esta semana no belo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior paulista, para a disputa da 2ª etapa da temporada, a primeira do ano em rodada dupla. Os bons resultados conquistados na primeira prova de 2019, no Velopark (RS), e os dois Top-10 no Velo Città no ano passado motivam ainda mais o piloto Nelsinho Piquet, da equipe Texaco Full Time Sports.

Na abertura da temporada de 40 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro, Piquet disputou o Q3 na classificação, largou da segunda fila e terminou a corrida gaúcha na sétima posição. O resultado poderia ter sido ainda melhor, mas o piloto foi um dos prejudicados pela estratégia, em decorrência da instabilidade do tempo e precisou fazer um pit stop a mais para troca de pneus. Mesmo assim, conquistou bons pontos e tinha um dos carros mais rápido na pista.

No Velo Città, Piquet fará sua segunda etapa no traçado de 3.438 metros. No ano passado, estreou bem: largou em 12º, terminou a corrida 1 em sétimo e finalizou a corrida 2 em oitavo lugar.

“Tivemos um bom final de semana no Velo Città no ano passado, pontuamos nas duas corridas”, lembrou o piloto do Stock Car #33 (Texaco / Havoline / Autotrac). “Vai ser importante esta etapa pra gente ver a melhora de performance do ano passado pra cá, pois temos desenvolvido bastante o carro. Estou ansioso”, destacou.

Apesar de preferir pistas de alta velocidade, o piloto está animado com o retrospecto no Velo Città. “Eu prefiro circuitos de alta velocidade, como Interlagos, Goiânia, Cascavel, mas é uma pista que andamos bem no ano passado e quero repetir uma dose dupla de pontos”, finalizou Piquet.

Nesta etapa da Stock Car as atividades acontecerão apenas no sábado (4) com os treinos livres e o classificatório, a partir das 13h30 (ao vivo pelo site Globoesporte.com). No domingo (5), as provas serão exibidas ao vivo no SporTV, com suas largadas às 13 horas e 14h10.

Fonte: FG Com