O Poder das Cores na sua Vida

As cores estão em todos os lugares. Elas fazem parte do nosso cotidiano, reforçando a nossa personalidade e imprimindo os nossos desejos, são responsáveis também por interferir em nosso humor e também no nosso psicológico. Baseado em estudos, as cores começaram a fazer parte de tratamentos e a incidência das cores sobre o corpo chama-se cromoterapia e é utilizada em processos de medicina alternativa.

Além das tonalidades, o procedimento faz o uso de frequências e sentidos, envolvendo principalmente a visão.  Relacionado as terapias holísticas, vamos entender um pouco mais como funciona a cromoterapia. Através de ondas de cor, quanto menor a onda, mais relaxante ela é, e ao mesmo tempo, quanto maior a onda, mais excitante. Nosso corpo, através dos olhos, consegue captar as ondas geradas pela reflexão da luz, em cada cor, e isso causa a mudança no nosso estado biológico.

Em resumo, é uma forma alternativa para a cura, através das cores. Utilizada em espaços holísticos, ou adaptada para o dia a dia através do uso de roupas e acessórios. E como cada cor desempenha uma função, a terapia consiste em observação, não necessariamente de um único tom, podendo ser usada uma cor principal e outra em segundo plano. Combinando os benefícios das mesmas em função da melhoria na qualidade de vida.

Para aplicar a cromoterapia no dia a dia e se beneficiar das cores, o ideal é entender a representatividade de cada uma e usar roupas ou acessórios na tonalidade escolhida. Para obter ainda mais sucesso, a dica também é reservar um dia da semana, e reconectar seu chakra através da meditação, em um ambiente calmo e de sua preferência.

Conheça o significado das cores:

Vermelho – O vermelho é uma cor que sempre esteve ligada a paixão, ao desejo, luxúria e amor. Tanto é que os corações são pintados de vermelho e não azul. Também pode ser relacionado a vitórias e ganhos. A principal aplicação é usá-lo para apimentar as relações. Então, se você quer deixar o clima mais sedutor, use e abuse do vermelho!

Amarelo – O amarelo é uma cor viva e radiante, logo é relacionada ao pensamento e ao alto-astral. Assim, se você deseja ser mais criativo e aumentar a capacidade para raciocínio aposte nesse tom.

Laranja – O laranja é uma cor relacionada a reconstrução, a coragem e a audácia. Ou seja, é uma cor para quem deseja reestruturar um relacionamento ou regenerar as energias. Cor ideal para quem quer ter bravura!

Verde – O verde está em todos os lugares, relacionado a natureza e ao bem-estar, e ao equilíbrio e temperança. Assim, é indicada para momentos onde é preciso tomar decisões difíceis.

Azul – Esta é a cor da calma, serenidade, tranquilidade, paciência. Ideal para ser usada em momentos que pedem isso.

Índigo – Uma cor desconhecida, mas que deverá ser usada com frequência, já que causa o equilíbrio entre o espiritual e o corpo. Além da limpeza e purificação do corpo e da alma.

Violeta – Violeta é a cor da religiosidade, do místico e envolve tudo o que é extracorpóreo. Assim, é uma cor que deverá ser utilizada para uma pessoa quem não tem o mundo espiritual equilibrado.

Rosa – A cor-de-rosa é uma cor relacionada aos relacionamentos e ao amor, assim se você quer algo mais romântico, aposte nos tons de rosa.

Sobre o Astrocentro: A maior comunidade de esoterismo do Brasil possui mais de 140 especialistas entre astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos. Profissionais prontos para atender por telefone, chat ou e-mail pessoas que buscam aconselhamentos para áreas como finanças, carreira e amor. A facilidade para contatar os especialistas, assim como a forma de pagamento, torna o Astrocentroum importante canal para estas consultas. Referência em esoterismo e reconhecida pelos seus clientes e parceiros, a empresa se consolida no segmento como fonte ideal para fornecer informações sobre religião, simpatias, signos, compatibilidade, amor, entre outros temas que podemos abordados através dos seus especialistas. (www.astrocentro.com.br)