Craig Finn divulgou seu novo trabalho de estúdio I Need a New War, que chega para completar uma trilogia de álbuns (depois de Faith in the Future, 2015, e We All Want the Same Things, 2017). Segundo o cantor, o desafio foi criar um trabalho emocionalmente e espiritualmente conectado com os dois discos anteriores. “E oferecendo uma perspectiva diferente. A música precisava ter sombras diferentes, contar histórias que brilhassem em outra direção”, completa.

O LP mostra Finn focando suas lentes na cidade de Nova York – sua casa nos últimos 18 anos.

“Quando comecei, vi esse disco como a terceira parte de uma trilogia”, diz Finn. “Tematicamente, este foi o terceiro grupo de músicas que eu escrevi sobre momentos menores – pessoas tentando se manter à tona nos tempos modernos, tentando encontrar conexão, conseguindo pequenos triunfos e decepções frustrantes em seu dia a dia”.

I Need A New War foi gravado ao longo de 2018 no The Isokon em Woodstock, NY com o produtor Josh Kaufman e o engenheiro D. James Goodwin, ambos já trabalharam com Finn em seus lançamentos anteriores. Além disso, o álbum traz contribuições musicais de muitos de seus colaboradores solo, incluindo Kaufman, o vocalista Stuart Bogie (Antibalas), o pianista Sam Kassirer, as vocalistas Annie Nero e Cassandra Jenkins e o baterista extraordinário Joe Russo.

“Talvez se movimentar para a frente seja o mais importante”, diz Finn. “Os personagens nas músicas deste disco e nos dois últimos tentam manter a cabeça acima da água, buscando ar. Tendo sucesso ou não, suas histórias são as de tentativas de avançar. E assim, com meu próprio impulso, me sinto sortudo e animado por compartilhar essas músicas e histórias.”

Fonte: Catto Comunicação