Nirvana é celebrado como música de concerto no Vivo Rio

Uma das bandas mais importantes dos anos 90 ganha uma homenagem especial no dia 25/04. O Nirvana In Concert apresentará no palco do Vivo Rio canções de toda a discografia do grupo americano em formato sinfônico com a Orquestra Johann Sebastian Rio. A apresentação marca 25 anos sem Kurt Cobain, que serão completos nesse ano.

Formada em 1987 na cidade de Aberdeen, o Nirvana teve uma jornada meteórica. Com seu núcleo principal completo pelo baixista Krist Novoselic e o baterista Dave Grohl (que posteriormente formaria o Foo Fighters), o trio tem uma discografia formada pelo intenso “Bleach” (1989), o clássico “Nevermind” (1991) e o maduro “In Utero” (1993). Além disso, a banda lançou álbuns ao vivo, como o icônico “MTV Unplugged in New York”, cujo visual e estilo de arranjos serviram de inspiração para a recriação no concerto.

“As pessoas acham que a música de orquestra ficou restrita numa determinada época, num tempo passado e estamos tentando desmistificar isso. O Nirvana foi o marco de uma geração para a música, não só para o grunge ou para o rock, e estamos empolgados e nos divertindo fazendo essas versões”, conta o violinista Felipe Prazeres, considerado por Isaac Karabtchevsky “um dos maiores talentos de sua geração”.

Com direção artística de Prazeres, a Orquestra Johann Sebastian Rio é formada por 16 músicos oriundos das principais orquestras sinfônicas da cidade do Rio e por uma experiente equipe de produção, de audiovisual e de comunicação. Seu objetivo é renovar e ampliar o público da música clássica, diversificando as formas de apresentação deste repertório.

“Queremos usar o organismo orquestra para tocar o que o público quer ouvir e gosta para aproximar a música de concerto do cotidiano das pessoas. Despertando a curiosidade do ouvinte para a experiência de uma forma natural, sem imposições”, explica o maestro.

O concerto acontece no dia 25/04 às 21h. Os ingressos, já à venda, variam entre R$ 60 e R$ 250. O Vivo Rio fica na Av. Infante Dom Henrique, 85.

Fonte: BulidUp Media