Disney On Ice “Em Busca Dos Sonhos” chega ao Brasil em maio

A Opus realiza juntamente com a Feld Entertainment a turnê brasileira de Disney On Ice. Em 2019, o espetáculo Em Busca dos Sonhos terá apresentações em Porto Alegre (de 14 a 19 de maio, no Ginásio Gigantinho), Curitiba (de 22 a 26 de maio, no Ginásio Tarumã), São Paulo (de 29 de maio a 09 de junho, no Ginásio Ibirapuera) e Rio de Janeiro (de 12 a 16 de junho, na Jeunesse Arena). Para que tudo aconteça com a técnica e o encantamento característicos da produção, equipes trabalham o ano inteiro: são 300 profissionais locais e cerca de 110 pessoas em viagem ao longo da temporada brasileira pelas quatro cidades. A equipe nacional inicia, em média, o processo de preparação dos locais três dias antes da colocação do gelo.
Nos 24 containers da produção contém figurinos, equipamentos e todos os itens de montagem do espetáculo. Uma vez aqui, serão aproximadamente três mil quilômetros rodados por rodovias brasileiras para as cargas que farão as viagens via terrestre entre as cidades que receberão o espetáculo.

O público brasileiro viajará com Moana e outros personagens durante Disney On Ice Em Busca dos Sonhos. Esta produção totalmente nova produzida pela Feld Entertainment e com a realização da Opus Promoções reúne uma coleção de histórias inspiradoras composta por um elenco de personagens com o desejo de explorar as profundezas do mar, montanhas e horizontes de seus sonhos. O personagem Miguel, da animação Viva – A Vida é Uma Festa, se unirá a Moana e Maui, Frozen, A Bela e A Fera, Aladdin, Enrolados, A Bela Adormecida, A Pequena Sereia e Cinderella e juntos completam a seleção de histórias inspiradoras de coragem e de emoção. Ingressos à venda em Uhuu. Serviço completo de cada praça abaixo.
A preparação do evento passa pela estrutura do chão, que recebe uma proteção no piso para que a pista de gelo seja acomodada. Alguns locais demandam ainda a cobertura de janelas em função do melhor desempenho da execução de efeitos de luz e cenas. Nos acessos de público, as adaptações necessárias para a montagem do espetáculo e a setorização dos locais são planejados com ainda mais antecedência.

Para que o gelo não derreta e esteja nas condições ideais para treinos e apresentações, é utilizado um gerador exclusivamente para a pista, com potência de 500 kVA, ligado 24 horas, a partir do primeiro dia de montagem da pista, que demora cerca de dois dias e duas noites para estar em condições de uso pelos patinadores.
A rotina de treinos e ensaios tem início, geralmente, duas semanas antes da estreia. Esse ano, terá início em Porto Alegre entre o final do mês de abril e início de maio. Após essa data, são realizados treinos antes e após as apresentações, de forma diária.
São utilizadas cerca de 1.300 diárias de hotel ao longo da turnê brasileira. “Privilegiamos acomodações que sejam próximas aos locais de realização e que tenham opções de entretenimento no entorno para que o elenco possa viver um pouco a cidade, já que passam tanto tempo fora de casa”, pondera Andresa Spagnolo, Coordenadora de Produção da Opus.
Entre as muitas nacionalidades do time artístico estão argentinos, poloneses, russos, japoneses, búlgaros, franceses, canadenses, romenos e americanos. Outra diversidade entre o grupo está na alimentação: são veganos, vegetarianos e àqueles que adoram promover churrascos para integrar estrangeiros e brasileiros. No entanto, nunca falta nos abastecimentos de camarins carnes, saladas, proteínas e opções aos que têm restrições alimentares.

Fonte: Ag. Taga