History estreia minissérie “Eu Conheci Jesus”

Do dia 18 a 21 de abril, quinta-feira a domingo, o HISTORY apresenta sua megaprodução Eu Conheci Jesus (Jesus: His Life), uma minissérie de quatro partes e oito horas de duração, que explora a vida de Jesus Cristo por meio de uma perspectiva única: a dos personagens que estiveram relacionados com Ele e que tiveram um papel fundamental em sua vida.

Cada um dos oito episódios – serão exibidos dois por noite – é contado do ponto de vista das figuras bíblicas que conheceram Jesus (Greg Barnett) pessoalmente, entre elas, Sua mãe, a Virgem Maria (Houda Echouafni), e Seu pai, José (Ramin Karimloo), João Batista, Caifás (Gerald Kyd), Judas (Abhin Galeya), Pôncio Pilatos, Maria Madalena (Cassie Bradley) e Pedro (John Hopkins). Cada personagem guia os telespectadores em relatos épicos e emocionantes do homem mais famoso da história, desde seu nascimento, morte e ressureição, mesclando ficção e entrevistas com importantes religiosos e historiadores.

Com base em textos bíblicos e reunindo grandes especialistas em teologia e líderes religiosos mais respeitados do mundo, a série combina os evangelhos canónicos, fontes históricas e contexto cultural para recriar um relato completo de Jesus, o homem e o messias. Eu Conheci Jesus propõe uma viagem a um mundo complexo e dramático de reis, políticos, reformadores e soldados, em uma luta de poder turbulenta, durante uma época de mudanças revolucionárias, levando os telespectadores a descobrirem fatos jamais contados.

Além da forma reveladora de retratar a história de Jesus pelos olhos das principais figuras em Sua vida, em Eu Conheci Jesus especialistas religiosos e historiadores expõem e questionam alguns dos tradicionais relatos apresentados nos principais textos bíblicos e nos evangelhos santos – como a verdadeira história dos reis magos, o local de nascimento de Jesus e a verdadeira relação entre Ele e João Batista.

“Com este evento de quatro dias, o HISTORY compartilha uma perspectiva única sobre Jesus, uma história que todo mundo acredita conhecer, mas se surpreenderá a vê-la através dos olhos desses míticos personagens bíblicos. A produção explora ângulos únicos e relatos fascinantes e pouco conhecidos sobre a biografia do Homem mais influente de nossa história e sobre o tempo em que Ele viveu”, afirma Miguel Brailovsky, VP Sênior de Conteúdo do History Latin América.

Esta produção original do HISTORY foi um sucesso em sua estreia nos Estados Unidos, alcançando um total de 1,9 milhão de telespectadores em sua primeira noite, transformando Eu Conheci Jesus na melhor estreia de uma minissérie do canal. (Fonte: Nielsen Media Research, L + SD 000s, 25/3/19.)

Com mais esta estreia na América Latina, o HISTORY apresenta novamente um evento de grandeza para a Semana Santa e segue sua tradição de exibir grandes produções em uma das datas religiosas e bíblicas mais importantes da história. Alguns exemplos são A Igreja Oculta, 2017, e A Bíblia Proibida, 2016 (ganhadora do premio Martin Fierro de TV a cabo como melhor documentário em 2017); o filme Barrabás, 2014, estrelado pelo ator Billy Zane; A Bíblia, 2014, reconhecida minissérie produzida por Mark Burnett e Roma Downey (um docudrama épico que recriou em dez episódios os livros sagrados do judaísmo e do cristianismo, indicado a três prêmios Emmy e vencedor de um prêmio Key Art Award); o documentário Em Busca do Rosto de Jesus, 2013; 15 especiais sobre Jesus Cristo e sua vida, apresentados em 2012; o documentário Crucificação, 2011; e o revelador documentário O Verdadeiro Rosto de Jesus, 2010.

Um grupo diverso de eruditos, líderes religiosos e teólogos de todo os espectros ideológicos participaram na minissérie e contribuíram para oferecer com um panorama completo da vida e dos tempos em que Jesus viveu.

Fonte: PressService