“Fábrica de Casamentos” revela quanto custa subir ao altar com um de seus vestidos de noiva

Nascido no Líbano, Lucas Anderi veio para o Brasil com 18 anos para estudar Comércio Exterior, mas lembra que “como um bom libanês, tinha que abrir a lojinha pra fazer dinheiro e pra pagar a faculdade, foi quando eu descobri que era apaixonado e tinha um dom incrível para criar vestidos de noiva”.

Hoje, com 21 anos de carreira, já vestiu mais de dez mil noivas e seus vestidos custam em média R$ 16 mil, valor ao qual devem ser acrescentados mais R$ 4 mil caso a cliente queira tê-lo pessoalmente em seu casamento. Estas e outras revelações o estilista do programa Fábrica de Casamentos fez ao jornalista Alvaro Leme, em entrevista ao CanAlvaro, no YouTube.

Alvaro quis saber o que deixa um vestido de noiva tão caro. “Um botão de um vestido de noiva custa caro, um zíper custa caro, o material, o forro. Eu não uso nenhum material que não seja bom, que dê alergia na cliente, uso misturas de seda, isso é muito importante. Então, a qualidade da tecelagem custa caro. São trinta costureiras, cada uma especializada em uma coisa, um processo todo delicado feito à mão, tudo isso custa caro”, conta Lucas.

Sobre as cores, já que as noivas andam cada vez mais ousadas, Lucas declara: “sou um cara zero preconceito pra tudo, super open minded, acho que a mulher tem que se casar do jeito que ela goste e se ache bonita, mas, tendo um significado. Preto por quê? Vermelho por quê? Nude por quê? ‘Porque eu vou casar no campo’, etc”.

E, também sem titubear, ele responde na lata o que não faria, nunca, de jeito nenhum: “vestido de cetim, porque é um tecido demodê”. Alvaro aproveita para perguntar o que mais ele acha demodê. “Coroa com bico pra baixo (mostrando na testa), é horrível.”

Sobre seu trabalho na televisão, Lucas contou que vem aí um programa só dele. “A gente gravou o piloto, um programa supergostoso sobre minha rotina no ateliê com as costureiras, com as minhas clientes, sobre a curiosidade das pessoas sobre vestidos de noiva”.

Fonte: CM Comunicação