Harmonizações para inovar na sobremesa de Páscoa

A combinação de chocolates e vinhos já é conhecida entre chocólatras e wine lovers – mas que tal harmonizar a especiaria mais tradicional da Páscoa com espumantes? Essa é a proposta da atração Taça & Trufa oferecida pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, na Serra gaúcha. Para levar parte dessa experiência a todos os cantos do Brasil, o enólogo Ricardo Morari apresenta quatro combinações de espumantes com trufas artesanais saborizadas – um verdadeiro convite para brincar com o paladar no feriado mais doce do ano. A dica vale para quem quer inovar na sobremesa de domingo (podendo sugerir que cada convidado leve uma bebida diferente), como também para quem deseja surpreender com um presente inusitado.

ESPUMANTE CHARDONNAY E TRUFA DE MARACUJÁ

A combinação ressalta os sabores cítricos e a acidez do espumante Garibaldi Chardonnay Brut, que tem notas de maracujá entre os aromas que mais se destacam. A doçura deixa uma sensação muito agradável ao paladar – ótima dica para um presente completo.

ESPUMANTE PROSECCO E TRUFA DE LARANJA

O resultado da combinação entre chocolate saborizado de laranja e espumante Garibaldi Prosecco (o segundo mais premiado da vinícola) é uma experiência refrescante e com toques agridoces. Essa harmonização é uma brincadeira que remete ao Spritz, drink famoso da região do Vêneto, na Itália, composto por Prosecco, laranja e Aperol.

ESPUMANTE MOSCATEL E TRUFA DE CHAMPANHE

Para quem gosta de equilibrar sabores mais adocicados, essa harmonização é poderosa: a trufa com chocolates branco e preto e um toque de espumante intensifica o sabor do Garibaldi Moscatel – eleito o Melhor Espumante do Cone Sul em 2018.

ESPUMANTE ROSÉ PINOT NOIR E TRUFA DE CEREJA

Essa combinação traz uma releitura do lugar comum das frutas vermelhas, ou seja: o sensorial do morango contraposto ao espumante Garibaldi Pinot Noir Rosé Brut. Como um drink, remete Kir Royal, com suas notas que lembram ao cassis.

Fotos: Daniela Radavelli Fonte: Exata Comunicação