Montanee surge intensa no clipe de “Burning Man”

Da troca entre guitarras, baixo e bateria e um vocal rasgado, surge o novo clipe da banda carioca Montanee. Em “Burning Man”, o grupo baseia o vídeo na força de sua performance, que se concretizará no primeiro EP, previsto ainda para 2019. A faixa também está disponível nos serviços de streaming de música.

A Montanee é uma banda de rock alternativo com tons de indie, stoner e post-punk revival. A nova música soma a essa sonoridade, já apresentada no single “Keep falling”. Seguindo a estética em preto e branco do clipe anterior, aqui o quarteto se apropria do peso da letra e da música, apostando na simplicidade sem abrir mão da intensidade. Em cena estão apenas os quatro instrumentistas, registrados por uma câmera urgente, com frames acelerados e cortes ágeis. Esse casamento perfeito foi a escolha da Montanee para mais uma amostra do que vem por aí em seu trabalho de estreia.

“É uma unanimidade entre nós que “Burning Man” é a música que melhor representa o nosso som e como a banda é ao vivo. É uma música forte, cheia de energia e, principalmente, sincera. Escrever essa música foi muito importante pra mim, ela representa o fim de um ciclo na minha vida e transformar esse momento em música, de alguma maneira, me deixou muito mais leve para seguir outros caminhos”, avalia o vocalista e guitarrista Felipe Areias. Além dele, completam a banda Raphael Cardoso (baixo), Teo Kligerman (bateria) e Pedro Domicio (guitarra).

Em abril, Felipe e Raphael embarcam para os Estados Unidos, onde realizarão uma mini turnê stripped down com versões acústicas de suas músicas. Até o momento estão previstos shows pela costa oeste e também em Nova Iorque. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Com “Burning Man”, a banda solidifica cada vez mais seu nome no cena do rock autoral nacional e segue preparando outras novidades que vão surpreender os ouvidos.

Fonte: BulidUp Media