Lucca Piloto conquista medalha de Prata no Sul Americano Juvenil de Maratonas Aquáticas, no Chile

Aconteceu recentemente o campeonato Sul Americano Juvenil de Maratonas Aquáticas, em Iquique, no Chile. E o atleta baiano Lucca Piloto (16 anos) da seleção brasileira, que representa o CTRA – ACEB / BA (Centro de Treinamento Rogério Arapiraca) subiu ao pódio nesta competição. Ele conquistou a medalha de Prata, na disputa da prova dos 7,5km.

E esse resultado foi muito importante para a carreira do atleta que começou a nadar aos oito anos e a participar de maratonas desde os doze anos: “Esse resultado no Chile representou objetivo e metas alcançadas, pois sempre tive o objetivo de me posicionar bem no Brasileiro para poder ser convocado para integrar a Seleção Brasileira em eventos internacionais. Essa convocação aconteceu em fevereiro e ainda consegui ser presenteado com o pódio representando o meu país. Gostaria de agradecer aos meus treinadores Rogério Arapiraca e Luis Rogério Arapiraca e todos os profissionais do Clube CTRA – ACEB/BA, à Singular Pharma (farmácia de manipulação), aos meus pais e a minha família pela força e incentivo diários, à Agência CCT e a todos amigos que torcem pela minha evolução; continuarei focado para os meus próximos compromissos.”, declarou Lucca realizado.

Vale ressaltar que em fevereiro, o atleta também participou da seletiva para o Sul Americano, no Rio Grande do Sul, onde aconteceu a primeira etapa do Brasileiro CBDA de Maratonas Aquáticas, em que o Lucca faturou a medalha de prata, que serviu de seletivas para a formação da seleção brasileira que disputaria esse Sul Americano no Chile. Até o final do ano, serão seis etapas.

O atleta permanece focado em seus treinos diários e já esta se preparando para os próximos compromissos. Além das etapas ao longo do ano do Campeonato Baiano FBDA de Maratonas Aquáticas, ele se prepara para as próximas etapas do Brasileiro CBDA de Maratonas Aquáticas, em que a terceira etapa está prevista para o dia 29 de junho, em Fortaleza; a quarta etapa dia 17 de agosto em Palmas – Tocantins; a quinta etapa dia 6 de outubro em Maceió e a sexta etapa dia 16 de novembro, em Salvador. O atleta também irá participar de algumas provas de Maratonas, pelo Norte Nordeste, no próximo dia 28 de abril, em Alagoas (1ª Copa Norte Nordeste de Maratonas Aquáticas) e no dia 08 de dezembro, ele participará do Troféu Reinaldo Malta de Maratonas Aquáticas, em Maceió. Além das competições em Piscina Fechada (natação olímpica), como o Campeonato Brasileiro CBDA Júnior e etapas do Regional Baiano FBDA de Natação, que acontecem em Salvador, ao longo do ano.

Fonte: Raquel Lima