Dennis Lloyd lança o EP “Exident”

Com mais de 1 bilhão de streams e aclamação da crítica com o sucesso global “Nevermind” e o single “Never Go Back”, o cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista israelense Dennis Lloyd revela seu esperado EP, “Exident”, nesta sexta-feira (05), pela Arista Records.

“Todos sempre me perguntam: ‘quando o álbum será lançado’? Eu não sei se necessariamente lançarei um álbum comum. As pessoas não ouvem mais música como antigamente e eu não crio as músicas dessa forma. Eu crio as minhas músicas baseado em emoções verdadeiras e experiência. Compor é terapêutico para mim. Às vezes é uma música só e, dessa vez, foram quarto músicas, o que se tornou no meu EP ´Exident´”, conta Dennis.

Ainda sobre o EP: “é sobre as fases que vivi após um término de namoro intenso. Espero que as pessoas que passaram por um término de namoro se conectem a isso no seu jeito particular”

O projeto é resultado de uma história real digna de cinema, sugerida pela primeira vez em “Nevermind” e continuada no primeiro single de “Exident”, a recentemente lançada, “Never Go Back”. Desde o seu lançamento, a faixa ultrapassou 40 milhões de streams no mundo, alcançou o top 200 no Spotify em 23 países, o 1º lugar na Apple Music e no Spotify em Israel, esteve no Top Viral 50 do Spotify em 25 países e recebeu elogios da crítica, de publicações como Complex, TIME, Billboard, Clash e Forbes, entre outras. Impressionantemente, Dennis tem atualmente mais de 9.2 milhões de ouvintes mensais no Spotify – ele está entre os 300 principais artistas da plataforma.

O EP segue sua jornada inacreditável. Depois de completar três anos de serviço na Marinha, Dennis se mudou para Bangkok em busca de um refúgio criativo. Aproveitando o espaço tranquilo de um apartamento de um quarto, sem WiFi e apenas com seus instrumentos, laptop e microfone, ele passou um ano criando. Foi nessa época que compôs e gravou 40 músicas, incluindo “Nevermind”, sobre uma mulher colombiana que conheceu e se apaixonou enquanto estava Bangkok. Ele escreveu “Never Go Back” depois de sua separação, em Israel. Além da canção, criou outras três músicas que narram o relacionamento tumultuoso que as inspirou. O tema de cada faixa descreve uma fase emocional diferente que ele vivenciou após a separação. “Exident” começa com “Introducción”, um monólogo onde Dennis fala diretamente com sua ex-namorada, fechando a fala para ela com “me desculpe pelo que estou prestes a dizer. Eu te amo. Me perdoe”.

No cinematográfico clipe de “Never Go Back”, Dennis viajou para o Sri Lanka e Tel Aviv para filmar em locações na Ásia e em Israel. Além dos belos cenários, “Never Go Back” mostra os pontos altos do relacionamento com sua ex em detalhes apaixonados, intercalando momentos de felicidade apaixonada, sedução e intensidade emocional. Um vídeo vertical — filmado de maneira inovadora pela perspectiva do iPhone de sua ex-namorada – acompanha o videoclipe como um prequel.

Neste domingo, 7 de abril, ele começa sua turnê Never Go Back Tour, com o primeiro show em Vancouver. Dennis se apresentará em grandes casas e participará também do Coachella e do Governors Ball.

Fonte: Perfexx Assessoria