Lito Atalaia lança EP “Sonhos e Glórias”

Após o lançamento, pela Sony Music, de seu álbum mais recente, “Boaz Novaz”, no segundo semestre de 2018, Lito Atalaia foi convidado para participar da trilha sonora da série “Sonhos e Glórias”, que estreou no dia 10 de janeiro no canal oficial do YouTube do Jogador Willian Borges, do Chelsea e da Seleção Brasileira.

O próprio jogador escolheu algumas canções de músicos que gosta para serem trilha da série, que conta a história de sua vida, desde o começo no Ribeirão Pires, passando pelo Corinthians, e chegando até a Seleção Brasileira.

No início, as conversas eram a respeito da liberação de algumas músicas já gravadas por Lito, que Willian gostava, mas o papo foi para um rumo diferente e Lito foi convidado para compor e produzir especialmente para a série. O resultado são três canções inéditas, produzidas exclusivamente para o projeto e que contam a história de Willian, em cada linha e refrão. O trabalho, intitulado “Sonhos e Glórias”, de mesmo nome da série, chega nesta sexta-feira, 05 de abril, às plataformas digitais.

Nas canções, Lito fala da família de Willian – que, coincidentemente como ele, também é pai de gêmeas -, além da história do jogador e, principalmente, de sua fé e da crença de que Jesus é não só o responsável, mas também aquele que permite que vitórias e conquistas sejam alcançadas. Segundo as palavras do próprio Willian, “viver o futebol e passar de alguma forma uma mensagem de fé através dele, foi o ministério que Deus me confiou”.

“Sonhos e Glórias” é composto pelas faixas “Menino Bom”, que, misturando sonoridade trap com a batida do funk, fala sobre alguém que vem de um lugar improvável e conquista seus sonhos, “como se diz na periferia, correndo pelo certo”, explica Lito. “O William é uma pessoa que tem esta história de vida e foi o que retratamos nesta canção. Que ela sirva como referência para vários meninos com o mesmo sonho. Esta música é para eles acreditarem que podem dar certo”, completa o rapper sobre a faixa.

“´Topo´ trata da realidade dura e competitiva do nosso mundo, fala de forma direta que todos querem crescer, mas, nesse caso especial, mostra que, com Jesus no plano, o caminho não só é mais seguro, mas também mais correto e mais certeiro. O topo não é acima dos outros. O topo é o melhor que você pode ser. Esta canção segue o estilo do que chamamos no rap de `Boom Bap´, que é a pegada mais tradicional, o hip hop de raiz”, comenta Lito sobre a canção.

A faixa-título, que carrega uma batida mais lenta e letra densa e detalhista, “é o que a gente chama de ´rap de história´, é a história do cara desde seu início, descreve as lutas, as dificuldades, os desafios, os triunfos e o que ele se tornou – um vencedor que acredita que a vitória vem de Deus”, defende o cantor.

Vendo que essa fé tem muito a ver com o que sempre cantou, Lito conta que não foi difícil escrever sobre a vida de William. Diz que, na verdade, o processo de produção foi bem parecido com o que segue em suas músicas. Tratou-se de “falar mais uma vez das obras que Jesus fez e faz e permitir que Ele alcance pessoas, que possam ouvir e ver que Ele, além de ser real, também se importa com a felicidade de seus filhos. A história do William retrata isso muito bem”, diz o rapper.

Willian falou sobre sua relação com a música e o futebol: “todo mundo tem um propósito na vida e o meu sempre foi jogar futebol. Só que eu procurei unir a este propósito, a minha fé em Deus. Eu sei que através do meu futebol, consigo levar a alegria para as pessoas, o lazer, o entretenimento, mas também sei que posso usar esta exposição que tenho para apresentar a Palavra de Deus. Sei que por ser um atleta de sucesso, sirvo como referência para muitas pessoas e eu assumo esta responsabilidade com leveza. A música sempre esteve presente em minha vida e nestes últimos anos, mais ainda. A ideia desse meu mini doc foi apresentar um pouco da minha história e as músicas do Lito sempre me chamaram a atenção. Sou fã dele! Quando ele aceitou o convite de participar do projeto, fiquei muito feliz!”.

A série completa pode ser vista no canal oficial do jogador no YouTube. O trabalho conta com várias canções de artistas brasileiros e também internacionais, além de Lito com algumas de suas faixas já gravadas. O exclusivo fica por conta das canções inéditas do rapper que aparecem em trechos da série.

Fonte: Perfexx Assessoria