Porque ficar um tempo só antes de um novo relacionamento?

Depois de viver um grande amor, é comum uma sensação de isolamento quando a paixão acaba e o termino se torna a melhor opção! Evitamos frequentar lugares que frequentávamos ouvir musicas e até ver filmes que nos levam a outra pessoa. Tudo se torna um pouco estranho, afinal quando namoramos, acabamos vivendo a vida em conjunto, misturando família e amigos, gostos e manias.

Mas, é muito importante se reinventar, se acontecer de chegar ao final. Reavaliar o que fazíamos para agradar o outro, nos reconhecer, e reaprender sobre nossos gostos pessoais, como comidas, passeios e etc. Que tal ao invés de sofrer pelo que passou achar motivos para continuar? Lembre-se, de começo não é fácil, mas com essas dicas que o Astrocentro separou tudo se torna menos doloroso.

1 – Use o tempo livre para se conhecer

Solidão às vezes é necessária! Use o tempo que for necessário para se conhecer, aprender com tudo que passou em seu relacionamento, separando pontos positivos e negativos. Perdoe-se por erros que cometeu! Você fez o que julgou ser certo. Se achar melhor, anote em um papel, listando as boas e as más experiências e o aprendizado de cada uma delas.

2 – Se ame

É natural quando estamos nos relacionando, priorizarmos o parceiro. Agora, com a agenda livre, tente preencher com atividades das quais você sente prazer em fazer, vale de tudo, cozinhar, ouvir música, dançar, assistir filme, fazer uma hidratação na pele e cabelo… Parece difícil, mas com o passar dos dias, você notará uma rotina menos pesada.

3 – Não se afaste das pessoas

Com o tempo dedicado somente a você, permita-se sair com seus antigos amigos e também a conhecer pessoas novas, nunca sabemos onde o amor pode estar. Claro, não force nada, você não é obrigada a entrar em outro relacionamento, mas, conhecer pessoas novas é sempre muito bom.

4 – Experimente coisas novas

Sabe aquela lista de vontades que você deixa guardada em uma caixinha no fundo dos seus pensamentos? Agora é hora de coloca-los em pratica! Dessa maneira, você pode aprender a se conhecer, pode ser planos com uma amiga, como planos para aproveitar a sua companhia. Faça um curso, uma tatuagem, corte o cabelo… Seja o que você quiser ser, afinal esse momento é seu!

5 – Curta a liberdade

Aproveite a sua liberdade! Muitas vezes namorando, fazemos programas dos quais não queremos, aproveite para sair sem dar satisfação a ninguém e o melhor de tudo, ir apenas a lugares que você realmente quer.

6 – Encontre a paz e agradeça

Sair de um relacionamento é sempre algo muito complicado. Quando resolvemos iniciar uma nova historia de amor, acreditamos que ele será para sempre, e quando isso não acontece, frustrações aparecem.

Mas fique calma! Perdoe-se, agradeça por tudo vivido e busque paz dentro de si. Procure se entender, se amar e se fortalecer, sem deixar de acreditar em seu potencial. Relacionamentos terminam por diversos motivos, não puxe toda a responsabilidade para você!

Fonte: Ag. Girassol