Babi Marttins fala sobre experiência na Shoptime

Há 13 anos, a atriz e apresentadora Babi Marttins faz parte da equipe do canal Shoptime. Depois de passar por várias atrações da casa, desde setembro de 2018, está à frente do programa “Casa & Conforto”, que vai ao ar, de segunda a sábado, ao vivo. Ela apresenta grandes ofertas para tornar o quarto do telespectador ainda mais aconchegante e com toques de elegância.

No comando do Casa & Conforto, uma marca exclusiva do Shoptime, que eu curto muito e tenho todos os produtos em casa”, diz Babi. Essa não é a primeira atração que a bela comanda no canal. A sua estreia foi no ‘Sua casa na TV’, onde apresentou o quadro ‘Forma & Beleza’, além das outras linhas femininas.

Nascida em Salvador, capital baiana, a morena de 40 anos, trabalhou como modelo fotográfica e fez vários comerciais. Aos 19, veio morar no Rio, para estudar teatro, fazer publicidade e continuar modelando. Também na cidade maravilhosa, Babi Marttins iniciou a sua história na dramaturgia, acumulando participações em programas de TV e novelas. Na Rede Globo, trabalhou em ‘Malhação’, ‘O Clone’, ‘As Filhas da Mãe’, entre outras, além de ‘Xuxa no Mundo da Imaginação.

Também atuou em ‘Floribella 2’, na Band, e, na Rede Record, participou da série ‘Avassaladoras’. No teatro, fez parte do elenco do espetáculo ‘Corrúpcia’, de Beto Queiroy, que esteve em temporada, no Teatro Clara Nunes, no Rio. Atualmente, ela divide o seu tempo livre entre o estudo da astrologia e a maternidade.

Como foi o seu começo como apresentadora?

Nunca tinha trabalhado como apresentadora, então, no início, tudo era novidade para mim. Olhar para a câmera como se estivesse falando com o telespectador, trabalhar com improviso, ponto eletrônico, estudar produto que não conhecia, cozinhar… Assistia o Shoptime 24 horas por dia, olhando os apresentadores mais antigos para aprender e vendo os meus programas para ir aos poucos entrando no ritmo. Até que, depois de um tempo de estrada, tudo ficou orgânico. Agora tenho a possibilidade de brincar na TV, me divertir e vender!

Desde setembro do ano passado, você está na frente do programa “Casa & Conforto” no Shoptime. Poderia nos contar um pouco de como tem sido sua experiência.

Eu apresentava o Casa & Conforto às vezes, mas, desde o ano passado, me tornei responsável pelo programa. É muito bom você vender o que gosta, consome e faz parte do seu universo porque você tem mais propriedade para falar sobre o assunto abordado! O canal vem propondo o desafio de criarmos coisas novas, nos reinventarmos a cada dia, com games, interações com o público, externas e lives!

O fato de já estar há mais de 13 anos em uma emissora que é voltada para vendas exigiu algum tipo de estudo voltado ao meio comercial?

Não existe escola para apresentar o Shoptime. Fazemos muitas horas ao vivo, no improviso, e isso só se aprende fazendo. Quanto à parte comercial, procuro estar sempre atenta aos números e à venda. Sempre que posso, leio livros e estudo sobre esse universo.

No começo, a sua estreia foi com o quadro “Forma e Beleza” do “Sua Casa na TV”, ainda guarda lembranças da época?

Sim! Foi um divisor de águas na minha vida. Antes me via como atriz e ali descobri que podia trabalhar na TV fazendo outras coisas, me divertindo e adquirindo novas habilidades. O “Forma & Beleza” sempre teve um lugar especial no meu coração, pois foi a minha estreia como apresentadora. Aprendi muito e, como sempre fui vaidosa, adorava dar dicas de beleza!

Natural de Salvador, como foi a sua vinda para o Rio de Janeiro?

Cheguei no Rio de Janeiro, aos 19 anos, para estudar Comunicação Social e teatro! Sabia que precisava estar no Rio, onde teria mais chances de atuar nessas áreas. Foi uma experiência incrível morar sozinha tão nova, cortar o cordão com a família e crescer!

Além do Shoptime, você teve uma boa passagem por clássicos da teledramaturgia, como “O Clone” e “As Filhas da Mãe”. Existem planos para retornar ao mundo das novelas?

Não tenho procurado nada no momento, estou feliz como apresentadora. Mas avaliaria se aparecesse algo no meu perfil e conseguisse conciliar com o Shoptime, que é a minha prioridade.

De onde veio seu interesse pelo estudo da astrologia?

Sempre tive muita curiosidade pelo assunto, desde adolescente. Já fiz o meu mapa astral algumas vezes, minha numerologia, e, no ano passado, me veio uma vontade de voltar a estudar. Comecei com as Runas, até que resolvi entender cada linha do meu mapa astral. Para isso, comecei a fazer, como hobby, um curso de astrologia profissional, com duração de três anos, na escola Urantiam. O que me fascina é que cada mapa é único, uma verdadeira bússola para o seu autoconhecimento!

Qual foi o maior impacto que a maternidade trouxe para sua vida e quais estão sendo as dificuldades de criar um menino?

Não me lembro mais da Babi sem ser a Babi mãe do Lorenzo! Aprendo mais com ele do que ensino. O maior impacto foi na rotina. Você organiza a sua vida em prol do outro: doação 24 horas é a definição.

Não tenho dificuldade porque sempre sonhei em ter um filho homem e fui abençoada porque ele veio do jeito que sempre imaginei! Saudável, lindo, inteligente, bom coração e super parceiro!

Deixe uma massagem.

“Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo o entendimento!“; Clarice Lispector