Lyvia Maschio relembra participação em “Samantha”

A atriz Lyvia Maschio, iniciou sua carreira aos 9 anos, fazendo campanhas de publicidade, alguns anos depois, teve seu começo na televisão em “Buuu Um Chamado para a Aventura”.

Fez também o programa “Hora de Brincar”, como apresentadora, pela SKY Brasil, mesma época em que inicia o canal “Mundo da Menina”, produzido pela Pampili no YouTube.

No cinema, interpretou Claudia no “Gostosas, Lindas e Sexies”. No ano passado gravou uma participação para a série “Samantha” do Netflix.

Como foi seu início na área artística?

Desde que eu me entendo por gente eu lembro de gostar bastante de arte e cinema… Mas o meu início na carreira artística foi totalmente inesperado, minha mãe comprou um voucher do Groupon para um ensaio fotográfico em uma agência e lá disseram que eu tinha perfil comercial e assim começaram os testes (risos).

Um dos seus recentes sucessos foi na série “Buu Um Chamado para a Aventura” no Gloob. Fale sobre seu processo de construção da Isadora.

Tínhamos um preparador de elenco e o diretor que nos passaram todas as características para a construção dos personagens, após isso fui construindo a personagem com base no decorrer do roteiro e na evolução das cenas.

Sua primeira vez no cinema foi no filme GLS (Gostosas, Lindas e Sexies), onde interpretou a antagonista da trama. Esse perfil de personagem te trouxe muitos desafios?

Não trouxe desafios, porém foi uma novidade para o meu público pois até então só tinha interpretado mocinhas (porém todas muito aventureiras e corajosas)

Ainda sobre esse mesmo projeto, como foi estar com Cacau Potásio em cena?

Maravilhoso! Bom humor, humildade e profissionalismo puro em cena! Interpretou minha mãe e me tratou como tal, até hoje onde a gente se encontra, me chama de filha e eu a chamo de mãe (risos).

Durante 4 anos, você foi apresentadora dos programas “Tela Mágica” e “Hora de Brincar” da SKY. Como foi o processo de seleção para apresentar o programa?

Na verdade quem foi chamado para o teste foi o meu irmão Felype Maschio, chegando lá minha mãe perguntou se eu também poderia fazer o teste e eles autorizaram, a princípio seriam escolhidas duas crianças, porém dentre centenas de crianças escolheram apenas eu.

Conte-nos sobre sua participação no “Mundo da Menina” e sua experiência em trabalhar com o YouTube na época.

Fui a primeira menina a gravar o Mundo da Menina, e lá fiquei por sete temporadas, adorei a experiência, e hoje tenho o meu canal que se chama Lyvia Maschio e que está passando por algumas mudanças e em breve terá vídeos novos para todos os meus fãs.

Qual foi o maior desafio que teve na sua carreira até hoje?

Não tive nenhum grande desafio mas estou ansiosa para ter e assim poder mostrar o meu talento a todas as pessoas que admiram o meu trabalho.

O que impressionou muito o público na série “Samantha” exibida pela Netflix foram as suas habilidades no canto. Quando foi que a música passou a despertar seu interesse?

Começou a despertar o meu interesse a partir do momento em que eu percebi que o ator precisa ter varias habilidades para poder interpretar e dar vida a determinados personagens.

Deixe uma mensagem

Pode parecer clichê mas a mensagem que eu vou deixar é que vocês nunca desistam dos seus sonhos, Deus não coloca em nossos corações aquilo que a gente não pode realizar. Agradeço pela oportunidade de falar um pouco sobre os meus trabalhos aqui no seu blog!