O vestibular e a literatura

No dia 24 de maio é o Dia do Vestibulando e os estudantes já começaram a corrida dos vestibulares. E também começaram a procurar as obras mais indicadas para as provas, que fazem parte do passo mais importante de suas vidas enquanto jovens.

São muitas as opções de vestibulares para 2019, como a Fuvest (Vestibular da Universidade de São Paulo – USP), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), UEL (Universidade Estadual de Londrina), UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), UPF (Universidade de Passo Fundo), ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais). Todas essas universidades são os sonhos de muitos vestibulandos.

Para auxiliá-los neste processo, a Editora Edipro já ficou a par das obras pedidas pelas instituições e abasteceu as livrarias das obras disponíveis em seu catálogo, são elas: Sonetos, Iracema, Lucíola, A metamorfose e Memórias Póstumas de Brás Cubas. Além disso, o catálogo dispõe de muitos clássicos da Biblioteca Luso-brasileira que podem auxiliar bastante na interpretação de textos para os vestibulares.

Todas essas leituras são imprescindíveis para o vestibular e com certeza o melhor é já começar a ler e fazer aquele resumo para estudar.