Astrologia: Saiba curiosidades e combinações do signo de Áries

Áries é o signo que rege os nascidos entre 21 de março a 20 de abril, pertence ao elemento fogo. Por pertencer a esse elemento, os arianos são pessoas difíceis de se conter, impulsivos e um tanto autoritários.

Para esse novo ciclo os Arianos terão muita Sorte, receberão muita força, sucesso e o brilho do sol. Seus desejos serão atendidos com muito mais facilidade.

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, é o signo de novos inícios. A atual vida do ariano indica um novo ciclo em seu desenvolvimento evolu­cionário pessoal. Os arianos são agressivos e diretos em sua expressão. A frase-chave para os arianos é “Eu sou”.

Tendências: O ariano tem iniciativa, dinamismo e disposição para sempre iniciar alguma coisa, mas lhe falta ânimo para dar sequência e concluir o que começa. É apaixonado e raivoso, mas não guarda ódio ou rancor. Tem um lado agressivo, briguento e encrenqueiro. Primeiro faz, depois pensa. Por ser cardinal, está iniciando sempre. É bastante infantil, impaciente, facilmente irritável, autoritário e mandão. Meio egoísta, está sempre preocupado consigo mesmo e com sua independência. No homem, a tendência é buscar a autoafirmação através da sexualidade e pedir mais do que dá.

Características positivas: Pioneiro, empreendedor, competitivo, impulsivo, animado, independente, corajoso, dinâmico, ágil e apaixonado. Tem espírito de liderança e gosta de viver o presente.

Características negativas: Dominador, irascível, violento, intolerante, apressado, arrogante, brusco, inconstante e imprevisível. Seu lema é “primeiro eu”.

Combinação por signo: 

Áries e Sagitário: Sagitário é um signo extremamente independente e aventureiro e ciúmes dos arianos podem atrapalhar a relação. Já um fator positivo a combinação amorosa dos signos de Áries e Sagitário é o desejo de movimento. 

Áries e Leão: Áries e Leão adoram o convívio social. Um casal formado por essa combinação de signos terá sempre a casa cheia de amigos e será o espírito das festas. Se não controlarem o ego, a relação será definida pela competição e pelo egoísmo.  

Áries e Áries: Nesta combinação, os defeitos e qualidades do signo são potencializados no relacionamento. Os grandes egos dos arianos entrarão em conflito aqui, pois nenhum dos dois cederá facilmente. 

  Áries e Touro: Dos signos de Terra, Áries combina com Touro muito bem. O temperamento calmo e equilibrado do taurino tende a apaziguar a ansiedade e impulsividade do ariano. 

  Áries e Capricórnio: Capricórnio é um dos signos que não combinam com Áries. Capricornianos são introvertidos e tímidos e Áries gosta de companheiros que o acompanhem em suas aventuras. A seriedade e justiça dos capricornianos podem irritar os arianos, que não sabem receber críticas e gostam de levar a vida menos a sério. 

  Áries e Virgem: O jeito metódico do virginiano fará críticas à maneira desorganizada que o ariano cuida da sua vida. 

  Áries e Escorpião: Áries tem atração por Escorpião. Fogo e Água são elementos opostos, mas caracterizam uma relação intensa e cheia de paixão, contudo, que tende a ser passageira. 

  Áries e Peixes: Arianos podem ter dificuldades em lidar com a sensibilidade aflorada dos piscianos. Como são diretos, sinceros e às vezes agressivos, podem acabar ferindo os piscianos e esses, por sua vez, podem se tornar passivos diante das brigas. 

  Áries e Câncer: Áries e Câncer podem ser um casal extremamente apaixonado e intenso. Contudo, o espírito livre dos arianos se irritará com o jeito manipulador dos cancerianos, especialmente quando eles apelarem para o lado sentimental. 

  Áries e Gêmeos: Com temperamento livre e espontâneo, geminianos e arianos tendem a ter uma relação harmoniosa. Os dois detestam monotonia e adoram a vida social. A única dificuldade pode ser a fidelidade, já que áries é impulsivo e gêmeos é inconstante. 

  Áries e Libra: Áries e Libra são o completo oposto no Zodíaco e, como sabemos, os opostos se atraem. Enquanto Áries é impulsividade, Libra é o equilíbrio da balança. A impetuosidade e a coragem de Áries encanta o indeciso libriano e a delicadeza e elegância de Libra fascina os mais brigões dos arianos. Dos signos que combinam com Áries, Libra tem a personalidade perfeita para frear a rebeldia do fogo. 

  Áries e Aquário: Áries e Aquário entendem-se, pois são dois contestadores, possuem um idealismo parecido e compartilham da rebeldia em não se adequarem às expectativas dos outros. Juntos, são bons de briga. O aquariano tende a ser mais racional e controlador, podendo ensinar ao ariano a pensar antes de agir. Já o ariano, com seu senso de humor e espontaneidade, pode quebrar um pouco a frieza do aquariano. Lutar por causas em comum fortalecerá seu relacionamento. 

Fonte: Leonardo Almeida