“Programa da Maisa” realiza primeira coletiva virtual

Atento às tendências do universo digital e à relevância das redes sociais nos meios de comunicação, o SBT realizou a primeira #COLETIVADIGITAL. A ação surgiu como uma releitura da coletiva de imprensa tradicional, porém, em vez de o encontro presencial com jornalistas, os convidados – especificamente, influenciadores digitais – interagiram e fizeram perguntas por meio de uma videochamada pelo celular. A iniciativa surgiu a partir da estratégia de engajamento unificado entre as áreas de Comunicação e Digital do SBT. Tais setores trabalham cada vez mais em conjunto, visto que a influência da tecnologia mudou a maneira com a qual as pessoas consomem notícias. Desse modo, o conteúdo produzido pelos influenciadores passa a ter um espaço ainda maior de relevância na mídia. “Fomos os primeiros abrir espaço aos blogueiros e micro influenciadores em nossos eventos. E hoje criamos ações específicas para os mega influenciadores. Sabemos da importância dessa interação com os novos produtores de conteúdos digitais”, disse Maisa Alvês, Gerente de Comunicação da emissora. Para a gerente de conteúdo digital Carolina Gazal, o SBT é referência no universo digital: “o programa da Maisa já nasceu multiplataforma, hoje a internet proporciona aos fãs uma experiência mais completa, que vai além do programa na TV. A coletiva digital é um exemplo de inovação que busca aumentar ainda mais o engajamento da audiência”, completa.

Para estrear a ação, o tema da #COLETIVADIGITAL foi o lançamento do Programa da Maisa, que vai ao ar no próximo sábado (16) no SBT, as 14h15. Cinco mega influenciadores foram convidados para participar do evento. São eles: Carlinhos Maia, Flavia Pavanelli, Evelyn Regly, Karol Pinheiro e Yudi Tamashiro. Todos fizeram uma sabatina de perguntas para a Maisa que, além de guiar a transmissão, respondeu às perguntas e aproveitou para revelar algumas curiosidades sobre sua nova atração.

O evento ocorreu no Nano Box (um espaço da emissora criado exclusivamente para a produção de conteúdo digital) e foi transmitido ao vivo no Facebook do Programa Da Maisa e SBT Online simultaneamente. Os influenciadores convidados estavam online por meio de celulares, que estavam devidamente posicionados em mini poltronas, em um cenário com adaptação exclusiva para a ação.

A coletiva de imprensa tradicional foi realizada no mesmo dia, horas antes da ação digital, e reuniu mais de 140 profissionais da imprensa de todo o Brasil. Durante o evento presencial, foram distribuídos óculos personalizados do Programa Da Maisa, de modo que os convidados postassem fotos nas redes sociais utilizando a hashtag oficial do programa (#ProgramadaMaisa), com o incentivo de promover a interação entre os jornalistas e demais convidados com o universo digital.

Fonte: SBT Brasil