Como superar o fim de um relacionamento?

Os especialistas do Astrocentro (maior comunidade esotérica online) dão dicas de como lidar com o término e dar a volta por cima. Embora sempre doloridos, superar este momento pode ser muito difícil. Mas uma coisa é unânime entre eles: todo mundo consegue superar um coração partido!

A má notícia é que cada pessoa tem o seu tempo para conseguir esquecer e partir para outra. Mas como toda má notícia é acompanhada de uma boa, aqui vão cinco dicas, para você que quer superar o fim do relacionamento.

Chore bastante

“O que? ”, é, eu sei, você não quer sofrer, mas a verdade é que tem de aceitar o sofrimento, tem de passar por isso, tem de se permitir chorar toda vez que der vontade, toda vez que sentir saudade, porque depois de extravasar todo esse sentimento, a dor vai embora. A saudade fica. Afinal, depois de tantos bons momentos juntos você não vai apagá-lo da sua mente de uma hora para outra, mas ao longo do tempo se aprende a conviver com essa saudade até não sentir mais.

Desabafe com seus amigos

Tá doendo? Tá, mas se guardar pra você vai piorar muito mais, porque nós, seres humanos, quando resolvemos guardar os nossos sentimentos ficamos abarrotados, parece que a qualquer momento podemos explodir. Por isso converse com os amigos, diga o que sente, tenha um momento de reflexão e depois passe um tempo curtindo com eles. Não se sentir sozinha nesse momento é o melhor remédio.

Aprenda a viver só

Não é para abandonar os amigos, afinal, eles são muito importantes, mas aprenda a se curtir. Apesar de conhecer pessoas maravilhosas, lembre-se que você é a sua melhor amiga. Ame-se. Pois quando se ama, você sempre terá alguém para amar e sempre será amada, não dependendo do outro para ser feliz. Assim não precisará de mais ninguém e aprenderá a curtir o final de semana sozinha, fazendo tudo aquilo que gosta de fazer.

Foque em coisas do seu gosto

Sabe aquela aula de ginástica que você sempre quis fazer, mas não tinha tempo porque tinha de administrar casa, trabalho e namorado? Então, agora já tem um tempinho livre para praticá-la. Se dê esse tempo, pois você merece. Tire uma folga para ver filmes, ir a festas, até mesmo começar uma aula nova, e reconstrua sua vida aos poucos com novos hábitos que te completarão.

Não tenha medo amar

Enquanto você tiver “medo de amar” vulgo “medo de cometer o mesmo erro”, você vai manter um rancor no coração. E o rancor não é superação, é sinônimo de “ainda não te esqueci”, então enquanto tiver aquele medo de se entregar vai continuar sofrendo, e não é isso o que você quer, certo? Você quer superar. Então releve, esqueça as coisas ruins do relacionamento, lembre-se das boas, das experiências e das coisas que você aprendeu com essa relação e se entregue para a vida novamente.

A vida sempre nos prega pegadinhas, e terminar um relacionamento é uma delas, é normal se sentir triste, chorar e sofrer, o que não é normal é achar que você não é capaz de conseguir alguém melhor. Além de tudo, tem de saber que não precisa de ninguém para te fazer feliz, você já é o suficiente para ter alegria, e depois que perceber isso, vai descobrir que só dá pra ser feliz com outra pessoa quando for feliz consigo mesma.

Sobre o Astrocentro

A maior comunidade de esoterismo do Brasil possui mais de 140 especialistas entre astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos. Profissionais prontos para atender por telefone, chat ou e-mail pessoas que buscam aconselhamentos para áreas como finanças, carreira e amor. A facilidade para contatar os especialistas, assim como a forma de pagamento, torna o Astrocentro um importante canal para estas consultas. Referência em esoterismo e reconhecida pelos seus clientes e parceiros, a empresa se consolida no segmento como fonte ideal para fornecer informações sobre religião, simpatias, signos, compatibilidade, amor, entre outros temas que podemos abordados através dos seus especialistas. (www.astrocentro.com.br)

Parceria: Agência Girassol