Velhas Virgens faz mais uma apresentação nas ruas de São Paulo

Após o sucesso do desfile realizado no dia 23/02, o Carnavelhas, projeto carnavalesco da banda de rock Velhas Virgens que mistura os riffs de guitarra com as tradicionais marchinhas, faz mais uma apresentação, no dia 09/03, na Praça do Ouvidor, no Deck do Largo São Francisco. A expectativa é levar de 4 mil a 5 mil foliões para o centro de São Paulo.

Uma das novidades da banda para esse Carnaval é o lançamento da música “A Tromba do Elefante”, uma versão da marchinha originalmente lançada por Mazzaropi na trilha sonora do filme “Sai da Frente”, de 1952. A letra, inocente como todos os filmes destes cineasta e ator brasileiro, ganha ares de duplo sentido na versão das Velhas Virgens.

A proposta do Carnavelhas, tocada e cantada pela banda de rock Velhas Virgens, é tocar marchinhas e músicas carnavalescas com uma pegada rock and roll. Em meados de 1997, um dos integrantes da banda apresentou para os demais uma marchinha carnavalesca chamada “Marcha do Tora a Roupa”. A partir daí o conjunto passou a gravar suas marchinhas e lançou seu primeiro disco do gênero em 2001. O conteúdo desses discos passa pelo samba e outros ritmos que não cabiam nos álbuns normais das Velhas Virgens.

E em 2019, o projeto cresceu e se tornou um bloco de rua que desfilará pelo centro de São Paulo. A ideia é ser uma opção para os roqueiros que querem curtir o Carnaval sem deixar de escutar os riffs de guitarra enquanto se divertem na festa brasileira mais popular no mundo.

Fonte: I4U Agency

 

Deixe um comentário