Russell Wilson visita Museu Seleção Brasileira

De um futebol para o outro, dos Estados Unidos para o Brasil. Nesta quinta-feira, o Museu Seleção Brasileira recebeu Russell Wilson, astro da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos). O quarterback do Seattle Seahawks conheceu a história da seleção mais vencedora do “soccer”, como os americanos conhecem o futebol da bola redonda. Além disso, ficou cara a cara com as cincos Copas do Mundo que o Brasil ganhou. Vencedor do Super Bowl XVII, em 2013, Wilson exaltou a história da Seleção Brasileira após a visita.

– Primeiramente, só de vir aqui e ver o Museu da Seleção Brasileira é absolutamente incrível. A melhor parte é ver todas as Copas do Mundo, de 1958 até 2002. Ver alguns dos melhores jogadores do mundo, como Pelé, que ganhou três Copas. Isso foi muito legal. Mas também o Museu, como um todo, o trabalho incrível que fizeram, com todos os vídeos, as fotos, os campeonatos, as taças, é tudo muito legal – disse.

E não foi só nos títulos que o Museu Seleção Brasileira encantou Russell Wilson. Ao passar pela seção das camisas históricas da Amarelinha, o quarterback se deparou com um número que o acompanha há muito tempo: o 3, usado por Thiago Silva na Copa do Mundo de 2014. Foi ali que ele dedicou boa parte de seu tempo para gravar vídeos e mandar mensagens nas redes sociais. Este foi, também, o mesmo número da camisa que Russell ganhou após sua visita ao Museu.

Mas a relação do astro da NFL com o futebol mais amado no Brasil vai além do número. Atualmente, um jogador encanta o norte-americano: Neymar, atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira. Não foi à toa que Wilson gravou uma mensagem especial para Neymar ao encontrar a camisa do craque na seção dedicada ao título olímpico de 2016, no Rio de Janeiro: “Neymar, e aí, amigo! Eu estou te vendo. Vamos!”, postou em sua rede social.

– Meu jogador preferido é o Neymar. Vê-lo jogar é fantástico, ele é muito especial. Ronaldo é um dos meus favoritos também, o mais velho (Fenômeno) – destacou.

A passeio no Rio de Janeiro, Russell Wilson está de férias da temporada da NFL, já que sua equipe volta a jogar em setembro. Enquanto não volta aos gramados, o astro pode ter um pouco de contato com os fãs brasileiros, que se acostumaram a gostar de um futebol diferente, jogado com as mãos e com uma bola oval, mas ainda assim emocionante.

– Estamos nos divertindo, vamos ao Carnaval, eu e Ciara (cantora, casada com ele). Vamos ao Carnaval, estamos nos divertindo com todos os fãs. As pessoas vão a loucura e gritam meu nome: “Wil-son, Wil-son!”. Isso foi muito legal. A gente ama a música e o esporte daqui, a cultura, a comida. A cultura é muito divertida aqui, e a música e o esporte fazem parte disso – concluiu.

Fonte: CBF