O piloto brasileiro Pex Moura, de 8 anos, confirmou neste domingo(16), ser o melhor piloto ‘rookie’ da atualidade ao estrear na categoria Micro Max na ‘Taça dos Campeões’, no kartódromo de Viana do Castelo em Portugal, em quarto lugar e só não subiu ao pódio devido a falta de mecânico, diz o próprio piloto.

“Meu pai foi o meu mecânico, ele diz que não teve como pagar um mecânico profissional e acabou que tivemos problemas no carro. Mas não ligo, sou orgulhoso dele e ele está se esforçando por mim.”

Rookie, que significa estreante traduzindo para português) são pilotos que acabaram de subir de classe e na estreia, para encerrar o ano, Pex foi o melhor colocado e teve o melhor tempo do kartódromo como estreante na categoria.

O vencedor foi o espanhol Marcos Costoya um dos Pilotos mais rápidos do mundo. Em segundo o português Rodrigo Vilaça de 9 anos. Em terceiro o ucraniano Luka Fedorenko de 8 anos e Pex Moura de 8 anos em terceiro.

Pex tem apoio do McDonalds de Portugal, país onde reside com seus pais que buscam apoio de patrocínios para a futura promessa brasileira da Fórmula 1, já que não tem ainda patrocínios suficientes para os gastos necessários.

Fonte: MF Press Global