Coincidindo com 100 º aniversário da Associação Polaca de Futebol em 2019, o país se prepara para sediar o seu primeiro torneio da FIFA, a Copa do Mundo Sub-20, a ser jogado a partir de 23 maio – 15 junho de 2019. Com menos de seis meses para ir antes do pontapé inicial, a FIFA eo Comitê Organizador local (COL) já apresentou cronograma emblema oficial e jogo da competição.

A Copa do Mundo Sub-20 tem sido um terreno fértil para alguns dos jogadores mais talentosos do futebol mundial, com os gostos de Diego Maradona, Lionel Messi, Robert Prosinečki e Zvonimir Boban, Adriano e Paul Pogba ter floresceram no torneio. Em um aceno para a história é esta, emblema oficial da competição 2019 apresenta um açafrão, uma flor que floresce a cada primavera na Polônia, simbolizando os novos rostos que vão surgir no evento do próximo ano.

Cada uma das seis cidades-sede será palco de um mínimo de sete partidas. O jogo de abertura ea final terá lugar em Lodz, enquanto Bielsko-Biala, Bydgoszcz, Gdynia, Lublin e Tychy vai cada host pelo menos dois jogos com uma das equipes top-semeado.

Além anfitriã Polónia, os seguintes países já se classificou para o torneio:

AFC: Japão, Coreia do Sul, Qatar e Arábia Saudita

Concacaf Honduras, México, Panamá e Estados Unidos

OFC: Nova Zelândia e Tahiti

UEFA: França, Itália, Noruega, Portugal e Ucrânia

As equipes qualificadas de CONMEBOL e CAF será confirmada a tempo para o sorteio da competição, que será realizada no dia 24 de fevereiro, em Gdynia. Fãs de todo o mundo será comprar bilhetes capazes está certo sobre FIFA.com após o sorteio.

Secretário-Geral Adjunto da FIFA (Futebol), Zvonimir Boban

“A FIFA U-20 Copa do Mundo Chile 1987 foi um marco incrível na minha carreira. Não só porque vencemos o torneio com a Jugoslávia, mas por causa da experiência global, incluindo a final na frente de uma multidão incrível em Santiago.

É algo muito especial para segurar a Copa do Mundo Sub-20 em um país de futebol amar como a Polônia, que tem dado tanto para o jogo nas últimas décadas. Fãs em todas as seis cidades-sede pode realmente ansiosos para assistir a um talentos de classe mundial em arenas de futebol modernos, no que promete ser uma fantástica Copa do Mundo FIFA Sub-20.

A Copa do Mundo Sub-20 é a segunda mais antiga competição de FIFA e aquele que tem uma influência duradoura sobre as carreiras dos jogadores. Segurando este torneio na Polônia no ano de centenário da FA polaca e com a participação activa de seu presidente Zbigniew Boniek, uma verdadeira lenda do futebol e meu primeiro treinador na Itália, torna ainda mais especial para mim. ”

Polonês Football Association Presidente, Zbigniew Boniek:

“Ele vai ser um torneio maravilhoso e muito prestígio. Nós não poderia ter vindo acima com uma maneira melhor de celebrar o 100 ° aniversário da criação da Associação Polaca de Futebol que hospeda a Copa do Mundo Sub-20 de 2019. Afinal , é um dos maiores eventos de futebol do mundo. as edições anteriores do torneio abriu o caminho para muitos jogadores pendentes. foi durante esses torneios que o mundo tomou conhecimento de nomes secas como Messi, Maradona, [Andres] Iniesta, [ Antoine] Griezmann [Mohamed] Salah e [Gerard] Pique, para citar apenas alguns. a competição 2019 é a certeza de ser diferente e Polónia é o orgulho de receber os melhores jogadores jovens, as estrelas de classe mundial do futuro.

Para ser honesto, eu invejo os nossos jovens jogadores poloneses esta oportunidade são Participar de uma Copa do Mundo a jogar em casa. Eu gostaria de ser um deles. Vai ser uma grande experiência em suas carreiras incipientes.

Permitindo-nos realizar um torneio tão prestigiado, FIFA colocou confiança considerável em nós. Nós somos um parceiro confiável e comprovada para toda a comunidade do futebol. Estou certo de que notável nossas Cidades-Sede – Bielsko-Biala, Bydgoszcz, Gdynia, Lublin, Lodz e Tychy -. Vai subir para a ocasião e que vamos organizar conjuntamente um torneio de que iremos nos orgulhar ”

Polonês U-20 capitão da equipe nacional, Timothy Coruja:

“Competir na Copa do Mundo de 2019 da FIFA U-20 em nosso próprio país será difícil de topo. O fato de que as nossas famílias e amigos estarão nas arquibancadas significa que teremos ainda mais apoio, bem como a motivação extra que um bom desempenho. ele vai ser um grande torneio cheio de emocionante partidas.

Estamos conscientes de que as edições anteriores do torneio ter sido um trampolim para muitos dos jogadores envolvidos. Inúmeros jogadores que vão participar na competição do próximo ano em breve será brilhante para alguns dos melhores clubes do mundo; Na verdade, alguns deles, como seca Nicolò Zaniolo de Roma, já fizeram a sua marca ao mais alto nível. Nossa equipe nacional possui muitos jogadores talentosos e eu realmente espero que a Copa do Mundo Sub-20 em 2019 vai ser um enorme sucesso para nós. Estou muito ansioso para Maio e é o nosso primeiro jogo “.

Fonte: FIFA