Piratininga recebe a primeira “Cãominhada” Niterói

Nesse último domingo, dia 11, aconteceu no calçadão da Praia da Piratininga, a 1ª Cãominhada da Região Oceânica de Niterói, que teve uma média de 400 participantes.

O evento promovido pela loja i9 Rações, localizada no bairro do Engenho do Mato, teve o objetivo de arrecadar fundos para apoiar abrigos e ajudar animais abandonados com doações de rações, que são cobradas dos participantes, como forma de ingresso no evento.

A concentração começou às 7h que durou até ao meio-dia. Durante este período aconteceram alguns eventos, como um Concurso Pet, onde os cães eram premiados nas categorias de “Macho com mais atitude”, “Fêmea mais estilosa”, “Filhote mais fofo”, “Melhor Fantasia” e “Destaque da Cãocaminhada”.

A ONG “Adotar É o Bicho” montou uma barraca onde mostrou 5 cães que estavam disponíveis para adoção, o que atraiu muitas pessoas. Renata Tavares, representante da ONG, falou sobre a adoção: “É essencial conscientizarmos as pessoas para a importância da adoção e dos cuidados com os animais, que a gente vê muitos abandonos e muita falta de informação das pessoas que querem adotar. Esta foi uma forma que a gente conseguiu atingir um número maior de pessoas, realizando estas campanhas”.

Além disso, o evento contou ainda com a participação das veterinárias Paloma Reis e Valéria Christina, que falaram sobre os problemas de doenças como a filária e da leishmaniose, que que atingem os cães e os gatos. Os profissionais das empresas MSD, Ourofino, Organact, Agner e Vibrac também estavam presentes para que os proprietários pudessem tirar dúvidas.

Estavam presentes diversos representantes de veterinárias que se disponibilizaram em tirar dúvidas e curiosidades dos futuros proprietários dos animais. Para Marcelo Ribeiro, consultor do laboratório Ourofino, a ocasião foi uma ótima oportunidade para que os donos possam socializar os pets com o público: “É muito bom para a gente valorizar esse contato com os animais, divulgar a nossa marca e trazer um pouco de comunicação para essa comunidade que gosta muito dos cães e dos gatos”.

A programação contou ainda com recreação para as crianças e distribuição de brindes e amostras.