Tempo de leitura: 3 minutos

Artista promete inaugurar sua primeira exposição no Rio de Janeiro depois da pandemia

Arquiteto e ilustrador de São Gonçalo, Iago Carvalho é talento puro, prova disso está em seu Instagram que conta com mais de 86 mil seguidores. O gonçalense mostra em cada uma de suas postagens o quão profissional consegue ser.

Em entrevista, o artista conta um pouco sobre como é ter essa visibilidade, sua passagem na Record TV, suas metas profissionais e muito mais. Confira:

• Ilustrador de São Gonçalo, Rio de Janeiro, em seu Instagram podemos ver inúmeros desenhos incríveis feitos por você. Quando começou a desenhar, imaginou que teria tanta visibilidade como tem com seus mais de 86 mil seguidores?

Iago: Nunca imaginei que conseguiria atingir um grande público, principalmente um público jovem local. Isso é muito bacana, influenciar vários jovens com meu trabalho. A certeza que eu tinha desde o início era que precisava correr atrás, pois se não me esforçasse, ninguém faria por mim.

• Algum tempo atrás você foi entrevistado pela equipe da Record TV sobre sua arte. Como foi a sensação de ter seu trabalho divulgado pela mídia?

Iago: Foi uma mistura de sentimentos, mas o maior foi de gratidão e reconhecimento por ver meu trabalho atingindo um dos canais de televisão mais vistos do Brasil. Era tanta emoção que na hora não consegui ver (risos).

Iago Carvalho

• O que a arte, o desenho significa para você? Quanto tempo em média você demora para criar uma ilustração?

Iago: Ambos significam e representam força de vontade, empreendedorismo e essência. O processo dos desenhos varia muito. Tem ilustrações que consigo fazer em até duas semanas, tem outras que faço em um mês. Depende da foto escolhida e do tamanho que o cliente escolher.

• Para o público que ainda não o conhece, nos conte um pouco, quem é Iago Carvalho?

Iago: Me chamo Iago Carvalho, sou um artista autodidata que trabalha com ilustrações e desenhos para todo o Brasil. Fundei o meu Instagram em 2014 e desde então, pude verificar um crescimento considerável, ampliando muito minha demanda pela produção de desenhos pelos consumidores. Hoje, apresento o novo conceito de arte retratista no mercado, mesclando cores, materiais de desenhos com a técnica do desenho preto e branco.

• Qual foi o desenho que encontrou maior dificuldade em ilustrar? E o que você mais gostou de fazer?

Iago: Sem dúvida os meus primeiros desenhos. Era o começo de tudo, não sabia nenhuma técnica, ninguém para me ajudar, então fazia pelo método dedutivo que eu achava. O que mais gostei foi os desenhos para o programa da Mc Rebecca no Multishow, onde foram 30 a 40 desenhos em um tempo curto por conta das gravações. Foi super desafiador, achei que não daria conta, mas no final deu tudo certo.

• Você tem enviado alguns de seus quadros para vários artistas. Qual o sentimento de ter esse reconhecimento por eles que postam fotos e elogiam seu trabalho?

Iago: O sentimento é de pura felicidade e muita gratidão. Vê pessoas que você acompanha, admira, recebendo seu trabalho com muito carinho, não tem preço.

• Quais são suas metas profissionais e pessoais para este ano?

Iago: Se tudo ocorrer bem com essa situação da vacina que estamos enfrentando no país, pretendo fazer minha primeira exposição aqui no Rio de Janeiro. Além disso, quero trazer um feed mais animado, com vários vídeos de dicas de desenhos, a preparação da exposição, conversas com pessoas que já desenhei e entre outros projetos.

• Qual a semelhança e diferença em seu trabalho como arquiteto e ilustrador?

Iago: Acho que a semelhança é a criatividade que em ambas as áreas me concede, permitindo criar inúmeros projetos, desenhos. A diferença é que no trabalho de arquiteto, sou mais regrado por conta dos projetos. O de ilustrador já é algo mais livre e super despojado.

Para conhecer um pouco do trabalho do Iago, siga o seu Instagram: @iagocarvalho_desenhos

Desenho da Cantora Ludmilla

Sobre o autor:

Editor-Chefe | Entrevistador | + posts

Luca Rocha Moreira, mais conhecido como Luca Moreira, é um jornalista, escritor e entrevistador internacional brasileiro. Conhecido por suas entrevistas com mais de 500 personalidades em cinco países diferentes em seus primeiros três anos de carreira. É autor do livro "300 Histórias para Inspirar".