Tempo de leitura: 2 minutos

O influencer mirim, Matheus Assis, retornou às aulas em sistema híbrido (presencial e online). Ele não esconde a alegria e o entusiasmo em voltar aos estudos, em nova série e escola. Ele iniciou o Ensino Fundamental – 1º ano e agora está no ‘Ícone Kids’. Além de estudar pela primeira vez na parte da manhã, mas Matheus já está super adaptado com tudo!

“Amei a escola nova. Ela é enorme, está toda arrumadinha e tem vários espaços, fora a sala de aula, para podermos aprender também! Agora tem pátio, igual do Luccas Neto, tem cantina, muito legal. A minha tia chama Roberta e é muito boazinha, também tem os tios de Inglês, Espanhol, Música, Artes, Educação Física… muita coisa né?”, destaca Matheus.

Os pais do modelo e ator mirim, Camilla e Diogo, priorizam sempre a educação e os estudos e optaram pela nova escola, pois é uma referência. “Optamos pelo ‘Ícone’ pela referência de ensino que possui. Uma escola atual, interativa, que ultrapassa os muros de uma sala de aula. Organizada, tem demonstrado bastantes acertos quanto à nova rotina online. Estamos muito felizes e pretendemos que Matheus tenha uma longa trajetória de sucesso com a nova escola”.

Todos estão seguindo as medidas de segurança: verificação da temperatura, kit saúde individual de cada aluno, estão respeitando o quantitativo máximo de alunos em sala física com distanciamento adequado. A turma tem 25 alunos, sendo dividida em 2 grupos: 12 e 13 alunos. Um dia uma turma vai presencial e a outra fica no online e vice-versa.

A transmissão da aula é feita ao vivo. Assim, os que estão em casa acompanham em tempo real junto com os que estão em sala. Eles também trabalham a parte socioemocional tão importante em tempos de pandemia.

Matheus iniciou o ano e os estudos cheios de desafios, mas com muita empolgação para se desenvolver cada vez e aprender sempre com muita dedicação!

Sobre o autor:

Editor-Chefe | Entrevistador | + posts

Luca Rocha Moreira, mais conhecido como Luca Moreira, é um jornalista, escritor e entrevistador internacional brasileiro. Conhecido por suas entrevistas com mais de 500 personalidades em cinco países diferentes em seus primeiros três anos de carreira. É autor do livro "300 Histórias para Inspirar".