Tempo de leitura: < 1 minuto

O jovem cirurgião catarinense se destacou entre os cirurgiões plásticos e se tornou uma referência em rinoplastia no Brasil.

Apesar da pouca idade, tendo apenas 32 anos, o Dr. Rafael Leonardo Martins se tornou uma referência nacional na rinoplastia. Bastante requisitado tanto para palestras como para atuar como cirurgião, o jovem médico está em alta.

Segundo o cirurgião, tudo começou ha  exatos 15 anos, quando ele foi para a Bélgica estudar. “Quando voltei, um ano depois, já. não era mais o mesmo. Tinha conhecido um mundo e compreendi que ele era muito maior do que os limites da minha ilha natal. Após meu retorno logo ingressei na faculdade de medicina, onde conheci e me apaixonei pela otorrinolaringologia.”

O Dr. Rafael Leonardo conta que a paixão por narizes surgiu logo no primeiro ano de residência médica. “Tive a  oportunidade de constituir um serviço de otorrinolaringologia em um hospital público no município de Barueri e me apaixonei pela especialidade. Nos 4 anos seguintes, assumi o papel duplo de um residente em formação e também  de um jovem médico atuante no SUS.  Ao final deste período eu contabilizava mais cirurgias realizadas por mim em Barueri do que no local aonde fiz residência médica. Então no final do ano de 2016, montei minha primeira clínica de otorrinolaringologia, iniciando então um novo ciclo em minha vida.”

Influenciador digital

Na internet, o médico também ganhou notoriedade através dos seus perfis nas redes sociais, onde compartilha não apenas fotos e vídeos das cirurgias que realiza, mas também um pouco de sua vida pessoal, viagens e lifestyle, totalizando quase 50 mil seguidores.

Sobre o autor:

+ posts