Tempo de leitura: 3 minutos

O BBB 21 nem bem começou e já vem dividindo bastante opiniões na internet. Mas enquanto o clima na casa mais vigiada do Brasil não começa a esquentar, um outro reality promete tomar conta da web. Isso porque, uma das principais apostas do Pop Nacional, a cantora Mica Condé se inspirou no formato para lançar na próxima sexta-feira, 29, o seu novo single, “Na Máxima”. Junto com a música inédita e empoderada também será divulgado o clipe oficial, que exibirá uma divertida troca de realidade entre a artista e o fukeiro MC Talibã, que faz feat com ela e o cantor Couti, na canção.

A ideia, segundo os cantores, foi proporcionar ao cantor a experiência de sentir um pouco mais de perto todos os desafios da rotina de uma mulher que luta por sua independência. O que vai de encontro a letra da música, que, há exemplo do que já vinha sendo feito pela cantora em seus trabalhos anteriores, exalta o empoderamento feminino ressaltando que a mulher pode ser e fazer o que ela quiser. “A mulher ainda nos dias de hoje, tem que se impor e mostrar o seu valor, pois, infelizmente ainda é muito julgada. A música surge daí, da minha necessidade em falar sobre isso e ter a chancela de dois homens que também acreditam nisso.”, contou a artista.

“Na máxima” é a grande aposta do trio e ainda de acordo com eles, marca um momento muito especial de suas carreiras. Amigos de longa data, Mica, que também é advogada, e Talibã trocaram suas rotinas por 24h, em que ele encarou todas as burocracias comuns a um escritório de advocacia, enquanto ela descobriu todas as delícias e dificuldades de viver numa comunidade, com direito até a bronzeamento na laje no Complexo do Alemão. Já Couti acompanhou tudo cheio de estilo num estacionamento. O resultado é um vídeo que transborda estilo e substância, numa aventura pop emoldurada com funk, dança, alegria, sensualidade e muito poder, com participações especiais da coreógrafa Thai Morango e das dançarinas Cacau Nascimento e Jéssica Barros.

“Nesta troca de realidades, eu fui atender uma cliente no Espaço de Bronze Geane Andrade, em Olaria, como se fosse a dona do negócio. A mesma coisa no trailer, que é o bar da Rita, onde passei uma noite vendendo e atendendo os clientes. Já o talibã, foi ver como era meu dia a dia no escritório como advogada e me auxiliou atendendo um cliente de registro de nome artístico”, adiantou Mica, que não disfarçou as altas expectativas para o lançamento. “Estou muito ansiosa. A ideia que trouxemos de misturar as realidades e poder fazer uma ação social integrada a música foi incrível. Acho que nós artistas temos a missão de trazer entretenimento e consciência também. Sempre que eu posso ajudar eu faço”, concluiu.

A fala da cantora se refere a ação social que será feita no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A comunidade, que serviu de plano de fundo para a gravação do clipe, também receberá um concurso de danças promovido por Mica, em parceria com o Voz da Comunidade. Ao todo, serão cinco academias da região, que participarão da disputa pelo prêmio, que além de uniforme e divulgações, pretende também distribuir cestas básicas para alguns moradores do local, que ainda sofrem os reflexos da crise econômica provocada pela pandemia do COVID-19.

Veja o clipe de “Na Máxima”:

Sobre o autor:

+ posts